fbpx
Últimas notícias

Incêndio em Canavial Ceifa Cinco Vidas e Deixa Duas Vítimas Feridas em São Simão, GO

Tragédia Ocorrida em Usina no Sudoeste Goiano Provoca Mortes e Ferimentos Gravíssimos em Trabalhadores; Condições Climáticas Adversas Agravam Cenário

Um devastador incêndio irrompeu em um vasto canavial pertencente a uma usina localizada no município de São Simão, no sudoeste de Goiás, resultando em uma tragédia que ceifou a vida de cinco trabalhadores e deixou outros dois gravemente feridos. As circunstâncias desse sinistro foram comunicadas oficialmente pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

O fatídico evento teve lugar na quinta-feira, 19 de outubro, com os gestores da empresa contratada para prestar serviços no canavial revelando à PM que a origem do incêndio não era totalmente clara, contudo, a dimensão das chamas acabou por se estender a aproximadamente 400 hectares da plantação.

Conforme informações da corporação de bombeiros, a situação ganhou relevância após a circulação de vídeos pelas mídias sociais alertando para um incêndio iminente. Os relatos iniciais já aventavam a trágica possibilidade de perdas humanas, bem como a existência de feridos e indivíduos desaparecidos.

Deslocando-se rapidamente até o local do sinistro, as equipes de socorro confirmaram o óbito de cinco vítimas e, ademais, tiveram ciência de que outras três pessoas, igualmente atingidas, haviam sido encaminhadas para tratamento médico a bordo de uma ambulância pertencente à usina. Conquanto, um dos indivíduos, cujas lesões eram extremamente graves, foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).

A dimensão das queimaduras sofridas por este trabalhador atingiu a preocupante cifra de 90% de sua superfície corporal. Os outros dois feridos, segundo informações da PM, receberam os cuidados médicos adequados e foram posteriormente liberados. Não obstante os bombeiros, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, assim como peritos da área de técnica científica, se mobilizaram prontamente para o local com vistas a conduzir a investigação e proceder ao recolhimento dos corpos das vítimas.

O incêndio teve seu início por volta das 15 horas e, lamentavelmente, a rápida propagação das chamas se deveu à combinação de ventos fortes e temperaturas elevadas, resultando no cerceamento dos trabalhadores envolvidos no plantio e na colheita da cana.

Testemunhas oculares relataram que a usina mobilizou quatro caminhões-pipa para combater o incêndio, na tentativa de controlar as chamas. No entanto, as condições climáticas desfavoráveis prejudicaram de sobremaneira os esforços empreendidos.

Em decorrência do sinistro, uma área extensa, equivalente a cerca de 400 hectares de plantações de cana-de-açúcar, bem como palhada de cana e diversos maquinários empregados nos trabalhos de cultivo e colheita, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, acabaram por ser consumidos pelo voraz incêndio.

Conforme informações obtidas pelo jornalista Jeferson Sputnik. Em um diálogo com um representante da Defesa Civil local, foi possível confirmar que dois dos trabalhadores envolvidos no trágico acidente eram, de fato, residentes no município, eles Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos, e Marcos De Lima Souza, 36 anos.

Com isso, as autoridades locais se preparam para a chegada dos corpos, prevista para amanhã, a fim de providenciar os ritos fúnebres e o sepultamento das vítimas, em uma demonstração de respeito e solidariedade diante dessa lamentável ocorrência. A comunidade local se une nesse momento de dor, enquanto aguardam as investigações para apurar as circunstâncias precisas do incidente.

Nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.

Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.

Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento.

Vítimas

  • José Ilton Francisco Luiz, 45 anos;
  • Aldo Batista Da Silva, 31 anos;
  • José Cicero Da Silva, 49 anos;
  • Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos;
  • Marcos De Lima Souza, 36 anos.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo