fbpx
Estradas e Rodovias

Após debochar de menininha com câncer, MC Gui perde contratos milionários e tem shows cancelados

O cantor publicou um vídeo em sua rede social tirando sarro de uma garotinha que estava no mesmo trem que ele indo à Disney, MC Gui foi acusado de cometer bullying e perdeu contratos milionários

Com certeza você ouviu falar da polêmica envolvendo MC Gui e uma garotinha americana que repercutiu nas mídias digitais ontem, segunda-feira, 21. O cantor estava no famoso trem que leva os passageiro à Disney quando se deparou com uma criança fantasiada de Boo, do filme Monstros S.A, e começou a debochar dela, gravando tudo em seu Instagram. A menina, mesmo sem entender o que o funkeiro falava, ficou nitidamente sem graça e desconfortável com a situação, onde o rapaz aparecia dando gargalhadas e zombado do cabelo da pequena junto a outros colegas.

Um detalhe tornou o fatídico episódio de MC Gui mais grave ainda, de acordo com comentários preliminares publicados na web, a menininha se chama Jully, tem 7 anos, e estaria usando a peruca não como uma fantasia para a noite de Halloween no parque de diversões, mas sim devido a quimioterapia que ela está fazendo no tratamento de um câncer, que a fez perder todo seu cabelo.

A situação repercutiu de tal forma nas redes sociais que em poucas horas MC Gui tornou-se um dos assuntos mais comentados e criticados do momento, pois diversos internautas repudiaram a atitude do funkeiro. Mas, não foram só os usuários da internet que desaprovaram o comportamento do rapaz, marcas e eventos que teriam contratado sua presença voltaram atrás e anunciaram não manter mais nenhum tipo de vinculo com o cantor.

O funkeiro se apresentaria dia 31 em uma festa de Halloween organizada por uma escola de inglês no Mato Grosso do Sul, mas a instituição emitiu uma nota a público ressaltando que as éticas de MC Gui não condizem com a deles. Após o show cancelado, a grife de roupas do funkeiro passou a não ser mais comercializada por uma famosa loja, também em nota, o estabelecimento afirmou que “a partir de hoje não venderemos mais a marca do GUI. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa”.

Em meio a polêmica e a tamanha repercussão que o caso tomou, o próprio MC Gui se manifestou e tentou esclarecer as coisas publicando um vídeo em seu perfil do Instagram. O funkeiro revelou que está de férias com a família em Orlando e que ao chegar na Disney se deparou com a menininha fantasia de Boo, personagem do filme Monstros S.A.

“Nesse trem, eu encontrei essa família que estava fantasiada como personagens do Monstros S.A, que é um filme da minha infância que eu assisti diversas vezes. E eu achei aqui incrível, eu achei algo que eu nunca tinha visto em qualquer outro lugar”, detalhou MC Gui, justificando que esse teria sido o motivo da gravação.

A mãe de MC Gui, Cláudia Baronesa, também usou sua conta no Instagram para pedir desculpas pelo ocorrido: “Em nome da família e do meu filho Guilherme peço desculpas por tudo”.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo