fbpx
Plantão de Polícia

Tentativa de Homicídio em Paracatu Desencadeada por Surto Relacionado ao Uso de Drogas

Polícia Militar busca suspeito identificado; população pode contribuir com informações

Na manhã do dia 23/01, por volta das 07h00min, a Polícia Militar foi acionada no bairro Chapadinha II, em Paracatu, em resposta a informações sobre um indivíduo de 35 anos vítima de ferimento por arma branca. No local, a veracidade dos fatos foi constatada, revelando que a vítima foi atingida por quatro perfurações na região das costas, duas na axila esquerda e uma na axila direita. A motivação por trás do incidente foi um surto provocado pelo uso compartilhado de álcool e crack.

Quadro de Saúde Estável e Identificação do Autor

A vítima foi prontamente socorrida para o pronto-socorro, onde seu quadro de saúde é considerado estável, apesar das múltiplas perfurações. O indivíduo de 35 anos relatou à polícia que o autor do ataque possui um alto grau de dependência de crack e encontra-se em situação de morador de rua.

A Polícia Militar já identificou um suspeito e está em diligências para localizá-lo. A colaboração da população é fundamental, e denúncias anônimas podem ser feitas através do número 190 ou do Disque Denúncia Unificado, pelo 181.

Enfrentamento ao Uso de Drogas e Violência

Este incidente destaca os desafios enfrentados pela comunidade relacionados ao uso de substâncias ilícitas e a incidência de surtos que resultam em violência. As autoridades locais reforçam o compromisso em combater o tráfico de drogas e oferecer assistência a indivíduos em situação de vulnerabilidade, buscando soluções integradas para prevenir eventos trágicos como esse.

A população é encorajada a colaborar com as autoridades, fornecendo informações que possam auxiliar na localização e prisão do suspeito, promovendo a segurança e a paz na comunidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo