fbpx
Últimas notícias

ALERTA: Fiscalização do Exame Toxicológico Inicia em 28/01/24 para Condutores C, D ou E

A partir de 28/01, motoristas C, D e E dirigindo sem exame toxicológico poderão ser multados

A partir de 28 de janeiro de 2024, a fiscalização do Exame Toxicológico será intensificada para condutores das categorias C, D ou E, com idade inferior a 70 anos. A irregularidade nesse exame pode resultar em autuações significativas, visando coibir a condução de veículos sob o efeito de substâncias ilícitas, garantindo a segurança nas vias.

Multa e Pontuação na Habilitação em Caso de Irregularidade

Os condutores que estiverem com o Exame Toxicológico irregular poderão ser autuados, acarretando uma multa no valor de R$1.467,35, além da perda de 7 pontos na habilitação. Essa medida busca desencorajar práticas perigosas, resguardando a vida de todos os usuários das rodovias.

Infrações que Podem Gerar Autuações:

  1. Dirigir veículo sem realizar o exame toxicológico;
  2. Dirigir veículo tendo obtido resultado positivo no exame toxicológico;
  3. Deixar de realizar o exame toxicológico, após 30 (trinta) dias do vencimento do prazo.

Compromisso com a Segurança Viária

Manter-se em dia com as obrigações relacionadas ao Exame Toxicológico é essencial para a segurança nas rodovias. A medida não apenas cumpre com a legislação vigente, mas também contribui para um trânsito mais seguro e responsável.

A fiscalização visa assegurar que os motoristas estejam em condições físicas e mentais adequadas para conduzir, evitando riscos associados ao uso de substâncias ilícitas. Fique atento às datas e não comprometa a segurança nas estradas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo