fbpx
Plantão de Polícia

Homem de 60 anos é Preso após Tentar Matar a Namorada a Machadadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Rápida resposta das autoridades evita tragédia maior; Rede de Proteção à Mulher de Jaboticatubas é destaque

Na manhã de hoje, quarta-feira (24/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 60 anos, suspeito de tentar matar a namorada a machadadas em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O incidente ocorreu no último dia 19 durante uma confraternização na residência do suspeito, localizada no povoado Julião.

Ataque Violento Interrompido por Intervenção de Terceiros

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Jaboticatubas, o agressor golpeou a namorada, de 50 anos, com um machado após uma discussão iniciada por uma brincadeira entre ela e um amigo do casal. As agressões, que incluíram chutes e o uso do machado, foram interrompidas graças à intervenção rápida de um amigo, evitando que a vítima fosse novamente atacada.

A mulher ferida foi levada ao hospital após o incidente, onde a Polícia Militar foi acionada para investigar o ocorrido.

Investigação e Prisão Preventiva

Assim que a ocorrência foi comunicada à PCMG, as investigações iniciaram imediatamente. Na sexta-feira (19/1), a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido no dia 22/1, e a equipe localizou o homem em Lagoa Santa, também na RMBH.

O suspeito alegou à polícia que agiu em legítima defesa, afirmando que a namorada se armou com um machado durante a discussão, e ele apenas reagiu para se proteger.

Rede de Proteção à Mulher de Jaboticatubas

A delegada Susana Behenck Seibel Kloeckner, titular da Delegacia de Polícia Civil de Jaboticatubas, destaca a importância da Rede de Proteção à Mulher no enfrentamento da violência doméstica e familiar. A rápida resposta das autoridades, aliada à atuação conjunta da rede, foi crucial para evitar uma tragédia maior.

As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial. A Polícia Civil reforça seu compromisso em enfrentar a violência doméstica, oferecendo suporte às vítimas e colaborando com outros órgãos e entidades para garantir a segurança das mulheres na comunidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo