fbpx
Plantão de Polícia

Golpe no Marketplace: Comprador Cai em Fraude ao Negociar Trator em Brasilândia de Minas

Morador de Patos de Minas e um de Brasilândia de Minas são vítimas de golpe após anuncio no Facebook

Em um episódio lamentável de fraude, um morador de Patos de Minas, compareceu ao 4º Pelotão em Brasilândia de Minas, acompanhado de um morador de Brasilândia de Minas, para relatar um golpe sofrido ao tentar adquirir um trator anunciado no Marketplace do Facebook.

O Encontro Desonesto: Do Anúncio ao Golpe

A vítima explicou que se deparou com um anúncio de um trator no Marketplace do Facebook, atribuído a um indivíduo chamado Matheus. A comunicação com o suposto vendedor ocorreu através do aplicativo WhatsApp, pelo número (62)9845-2546. Após acertar os detalhes, a vítima se deslocou de Patos de Minas até Brasilândia de Minas para visualizar o trator.

Ao chegar à cidade, a vítima entrou em contato com o morador de Beasilândia de Minas, que, para surpresa de ambos, era o verdadeiro proprietário do trator. Desnecessário dizer que o anunciante, identificado como Matheus, não tinha qualquer relação legítima com o veículo em questão.

Transferência Fraudulenta para Conta da Sicredi

No decorrer do encontro, sem que os dois negociantes desconfiassem do golpe, a vítima realizou uma transferência bancária no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais) para a conta da instituição Sicredi, cooperativa de destino 0911, com o número de controle 2145587810 e conta poupança de titularidade de Andreia das Neves Soares, número 3074506-0.

Desaparecimento de Matheus e Falta de Contato

Após a transferência ser efetuada às 11h37min, Matheus desapareceu e não respondeu mais aos contatos. A ação deixou as vítimas perplexas, revelando que haviam caído em um golpe bem elaborado.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, buscando identificar e responsabilizar os autores dessa fraude. Este incidente reforça a importância de cautela ao realizar transações online e a necessidade de verificar a legitimidade dos anunciantes antes de efetuar pagamentos. A vítima, espera que a justiça seja feita e que situações como essa sirvam de alerta para outros usuários de plataformas de compra e venda online.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo