fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil Reforça Segurança para o Carnaval 2024 e Lança Ações de Prevenção

Chefe da PCMG detalha medidas para garantir tranquilidade e proteção durante as festividades

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em colaboração com o Governo de Minas e demais forças de segurança, anunciou nessa última quinta-feira (18/1) as ações planejadas para garantir a segurança dos foliões e turistas durante o Carnaval 2024. O lançamento do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade, realizado no Palácio da Liberdade, contou com a presença da delegada-geral Letícia Gamboge, que detalhou as iniciativas a serem adotadas pela instituição.

A delegada-geral ressaltou o comprometimento da PCMG com a segurança dos cidadãos durante o Carnaval. Desde dezembro, equipes da capital e do interior do estado têm trabalhado intensivamente no planejamento das ações. Gamboge enfatizou a importância das campanhas educativas implementadas pela instituição.

Durante o período festivo, a PCMG contará com um acréscimo de 1,2 mil servidores, que reforçarão o efetivo em unidades de plantão, delegacias de cidades turísticas, unidades periciais e no Instituto de Identificação. O Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte e os Postos Médico-legais em diversas cidades também terão equipes ampliadas.

Um ônibus da Delegacia Móvel estará em pontos estratégicos da capital para auxiliar os foliões. A PCMG lembra que ocorrências, como perda de objetos, acidentes de trânsito sem vítima, desaparecimento de pessoa, furto, ameaça, lesão, descumprimento de medida protetiva, entre outras, poderão ser registradas online na Delegacia Virtual.

A Delegacia de Atendimento ao Turista terá um posto na Praça da Liberdade para atender a todos os cidadãos e foliões, assegurando uma abordagem segura e efetiva, de acordo com a movimentação turística.

A PCMG, em colaboração com as demais forças de segurança, está empenhada em protagonizar uma das edições mais seguras do Carnaval mineiro, utilizando recursos humanos e tecnológicos disponíveis para garantir a proteção e tranquilidade dos participantes.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo