fbpx
Minas em Foco

UNAÍ — Seis pessoas são detidas pela PM, armas de fogo foram apreendidas nos bairros Novo Horizonte, Mamoeiro e Chácara Trimaco.

Em Unaí, nos dias 17 e 18 de abril de 2021, os policiais militares receberam denúncias anônimas, relatando que pessoas estariam armadas e participando de eventos nos bairros Novo Horizonte, Mamoeiro e Chácara Trimaco.

Nesse último sábado (17), por volta das 12h32min, os policiais militares em continuidade as diligências relativas de uma tentativa de homicídio ocorrido dia (14), deslocaram até o bairro Mamoeiro. Após receberem informações sobre os suspeitos do crime, foram até a residência na Rua Adélio Alves Silva e abordaram um homem de 49 anos. Ele indicou onde havia guardado uma espingarda de fabricação artesanal calibre 28. Um homem de 35 anos também foi abordado, em sua residência na Rua Joaquim Santana foi apreendida uma munição calibre. Os dois foram presos.

Também no sábado (17), por volta das 00h55min, durante patrulhamento pela Rua Rosita Martins no bairro Novo Horizonte, os policiais militares escutaram um disparo de arma de fogo. No local, abordaram cinco pessoas, porém, nada de ilícito foi encontrado. Foi vistoriado o interior de um VW/GOL estacionado no local e apreendido em cima do banco do passageiro, um revólver calibre 38 com cinco munições, uma deflagrada. O proprietário do veículo, um rapaz de 21 anos foi preso.

Ainda no sábado (17), por volta das 03h46min, retornaram à rua Rosita Martins no bairro Novo Horizonte, para averiguar informação sobre aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. O proprietário da residência, um homem de 26 anos permitiu que os policiais militares realizassem buscas no local e foi apreendido um revólver calibre 22, uma munição calibre 38 e um papelote de substância semelhante à cocaína. Um adolescente de 16 anos assumiu a propriedade dos materiais e foi apreendido.

No último domingo (18), por volta das 01h25min, os policiais militares foram informados sobre uma festa em uma chácara “Trimaco”. ERRATA: Foi informado errôneamente Loteamento Haras Carimã, quando na verdade o local correto é Chácara Trimaco.

Os policiais e uma equipe da fiscalização Municipal de prevenção ao Covid-19 foram até a chácara e constataram que haviam aproximadamente 30 pessoas no local. Durante as buscas, foi localizado dentro de uma mochila em cima de uma cama, um revólver calibre 38 com munições intactas de propriedade de um homem de 25 anos. Com um homem de 28 anos, foi localizada uma bucha de substância semelhante a maconha. Os dois foram presos.

Às seis pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil para as demais providências previstas em lei.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo