fbpx
Minas em Foco

Deputado Federal Weliton Prado, Direção do Hospital de Amor e (ANMECC) Formalizam Acordo para Gestão do Instituto de Prevenção ao Câncer no Noroeste Mineiro

Instituto de Prevenção ao Câncer em Unaí: Inauguração é Questão de Tempo com Parceria Histórica

Em uma visita histórica do deputado Federal Weliton Prado, realizada na última segunda-feira (11), Unaí deu um passo significativo na área da saúde com a formalização da transferência de gestão do Instituto de Prevenção ao Câncer do Noroeste Mineiro para o renomado Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Weliton Prado, responsável por destinar consideráveis investimentos à cidade por meio de emendas parlamentares. Ao lado do Dr. Raphael Luiz Haikel Junior, diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor, e representantes da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (ANMECC), o deputado formalizou o acordo em cartório, consolidando uma parceria que visa fortalecer o combate ao câncer na região.

Weliton Prado, que visitou as instalações do Instituto, destacou a importância da unidade para a comunidade local e afirmou ter garantido recursos de custeio não apenas para Unaí, mas também para a futura unidade em Patrocínio, outra cidade beneficiada pela parceria entre o deputado e o Hospital de Amor.

A inauguração das unidades ainda não tem uma data definida, mas com as instalações concluídas, o processo de seleção e treinamento de colaboradores será iniciado em breve. A iniciativa representa a concretização de um sonho para a população mineira, reforçando o compromisso com a prevenção e tratamento do câncer na região.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo