fbpx
Plantão de Polícia

PCDF prende homem que roubou usando suposto uniforme da polícia civil

Em ação rápida, a Polícia Civil do DF – PCDF, por meio da 10ª DP (Lago Sul), prendeu, em flagrante, um homem, de 47 anos, pela prática de roubo com restrição à liberdade. A prisão ocorreu na cidade de Valparaíso de Goiás/GO, na quarta-feira (13), mesma data do crime. Os autores usavam supostos uniformes de policiais civis.

O Crime

Por volta das 6h30, da quarta-feira (13), um comerciante, no interior de seu estabelecimento, no Jardim Botânico/DF, foi abordado por três pessoas do sexo masculino, usando uma arma de fogo e vestidos com supostos uniformes da polícia civil. A vítima foi jogada no chão e algemada.

Os autores subtraíram as chaves do estabelecimento e do automóvel da vítima, além do aparelho celular e notebook. Ao ser conduzida para o veículo, a vítima conseguiu se esquivar, se escondendo atrás de um outro automóvel, o que fez com que os assaltantes fugissem.

Após a realização de diversas diligências, a equipe da 10ª DP conseguiu identificar e prender em flagrante um dos autores. Também foi localizado o veículo usado na prática do crime.

O preso possui antecedentes criminais por outros dois roubos, associação criminosa, corrupção de menores, um homicídio e por motim de presos.

Os outros dois autores não foram presos até o presente momento.

A pena prevista para o roubo, neste caso, pode chegar até 20 anos de reclusão.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo