fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar de Minas Gerais Celebra a Formatura de 55 Novos Sargentos em Unaí

Curso Especial de Formação de Sargentos da 16ª RPM é Marcado por Solenidade Oficial e Promoção de Cabos

Na manhã desta sexta-feira (15/12), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 16ª Região de Polícia Militar (RPM), realizou uma solenidade especial para marcar a conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS II 2023 – 16ª RPM). O evento, presidido pelo Comandante da 16ª Região, Coronel Gibran Maciel da Silva, oficializou a promoção de 55 Cabos à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar.

O CEFS II/2023 teve uma carga horária total de 461 horas/aulas e foi realizado na sede da 16ª Região, em Unaí, Noroeste de Minas, durante os meses de agosto a dezembro de 2023. O curso, aplicado pela 197ª Companhia de Ensino e Treinamento/16ª RPM, tem como objetivo qualificar o público interno, capacitando-o para exercer as atribuições do cargo de Sargento da PMMG. Ele inclui módulos presenciais e à distância, além de estágio supervisionado.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, incluindo o comandante do 28º Batalhão, Tenente-Coronel Braga, o comandante do 45º Batalhão, Tenente-Coronel Paiva, os comandantes da 16ª Companhia PM de Meio Ambiente, Major Lobo, e da 16ª Companhia PM de Trânsito Rodoviário, Capitão Vitor, além do Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal e Paraninfo do CEFS II/23, Dr. Valdeleno.

Um momento marcante da solenidade foi a homenagem ao Veterano da Corporação mais antigo presente, o Soldado QPR José Alves Toledo, que foi reverenciado com o Toque de Presença do Veterano e a continência regulamentar do Coronel Gibran e demais policiais militares.

A Polícia Militar de Minas Gerais celebra 248 anos de compromisso com a segurança, e a formatura desses novos sargentos representa um avanço significativo na capacitação de profissionais que atuarão na preservação da ordem e na proteção da comunidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo