fbpx
Últimas notícias

Episódio Chocante na Zona Norte de São Paulo: PM em Folga Ignora Ameaça Armada e Agride Jovem Negro; Repórter é Atacado ao Questionar Inação Policial

Fonte: Ponte.org

“Violência e Omissão: Policial Militar, mesmo presenciando ameaça com arma, recusa socorro e ataca repórter; Cena chocante registrada em frente à estação Carandiru.”

Um incidente chocante ocorreu na tarde de domingo (12/11) em frente à estação Carandiru do metrô, na zona norte de São Paulo, quando um homem armado ameaçou e agrediu um jovem negro. Surpreendentemente, uma policial militar, mesmo estando no local, recusou-se a intervir e ainda agrediu o repórter que questionou sua inação.

A cena, registrada por um repórter fotográfico, mostra o momento em que a ameaça armada se desenrola, enquanto a policial permanece inerte, de braços cruzados. Uma cidadã corajosa tenta defender o jovem negro, chegando a se colocar entre ele e a arma. Contudo, ao pedir ajuda à policial, o jovem é não apenas ignorado, mas também agredido com um chute na barriga.

O vídeo captura um homem ameaçando o jovem negro, enquanto outro homem o agarra pelo pescoço, e uma mulher pede calma. A policial, mesmo uniformizada e armada, permanece passiva diante da situação. Quando questionada pelo repórter sobre a falta de intervenção, a policial sugere ligar para o 190 e se mantém parada. Posteriormente, ela dá voz de prisão ao repórter e parte para cima dele.

A atitude da policial levanta questionamentos sobre a responsabilidade profissional, especialmente quando comparada a outras profissões de serviço, como médicos agindo em situações de emergência mesmo quando estão fora do expediente. O Regulamento Disciplinar da Polícia Militar destaca a obrigação de atuar em situações que exijam intervenção, mesmo estando fora de serviço, para preservar a ordem pública ou prestar socorro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo