fbpx
Estradas e Rodovias

Conheça a História que levou o Sargento Darley ao banco dos Réus

O caso aconteceu no dia 07 de agosto de 2009, quando a vítima Wanderley, com seus comparsas cometeram um assalto a um taxista na cidade de São Paulo, deixando o taxista baleado e jogado em uma estrada no meio do mato. Os meliantes saíram de São Paulo com o intuito de chegar à cidade de Porto Seguro, julgando que o taxista havia morrido.

O taxista foi encontrado por populares e socorrido e logo em seguida acionando a polícia do estado de São Paulo, que iniciaram os trabalhos de rastreamento dos indivíduos, tendo os mesmo, seguido sentido ao distrito de Luzilândia do Oeste (JK), de passagem para chegar à cidade de Porto Seguro.

Os autores chegaram então em
Andrequicé , onde assaltaram um rapaz e tomaram dele (trezentos) reais, e um celular, já próximo a JK, os autores foram até um local onde acontecia uma festa religiosa e lá tentaram assaltar uma pessoa para tomar o carro dela, no intuito de conseguirem chegar até a cidade de Porto Seguro, devido o primeiro veículo já não ter mais combustível, fracassando na tentativa de conseguir o novo veículo, as ações dos meliantes foram informadas para o Sargento Darley, que interceptou os bandidos que fugiram pela mata onde aconteceu uma intensa troca de tiros e um dos meliantes foi baleado vindo a óbito, logo em seguida os demais comparsas foram presos.

O sargento Darley foi denunciado pelo ministério público, onde foi acusado de cometer excesso ao dispara varias vezes contra a vítima, e podendo ser condenado por homicídio vindo a sentar no banco dos réus, onde contou para sua defesa com o advogado Dr. Leonardo Vasconcelos, que o representou diante do público presente e de um júri com sete jurados, sendo ele julgado e absolvido por unanimidade em João Pinheiro, com apoio da população do distrito de Cana Brava, onde o policial trabalha garantido a segurança e a ordem.

Em conversa com vários policiais militares, foi informado e a pontado por eles que Darley, é um dos melhores policiais da corporação.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo