fbpx
Minas em Foco

Ataque em Escola de MG: Adolescentes Seguem em Estado Grave na UTI Após Ataque Mortal

“Boletim médico da Santa Casa de Poços de Caldas confirma que vítimas, ambos de 13 anos, permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva após ataque que levou à morte de um estudante e feriu outros; ex-aluno relatou motivação relacionada ao bullying.”

A terrível tragédia ocorrida na Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, continua a causar preocupação, pois dois adolescentes de 13 anos, identificados como G. H. C. e L. C. Z, permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A situação de saúde dos jovens foi confirmada em um boletim médico divulgado pela Santa Casa neste sábado, dia 14 de outubro.

De acordo com a unidade de saúde, a paciente L.C.Z., de 13 anos, continua internada na UTI e enfrenta um estado grave, sem uma previsão exata de alta no momento. A nota informou que ela está se alimentando exclusivamente por via oral e já é capaz de respirar espontaneamente.

O garoto G.H.Z., também de 13 anos, também segue internado na UTI, com sua condição classificada como grave, e ainda não há uma previsão para sua alta. O comunicado destacou que o estado hemodinâmico do jovem permanece estável, enquanto ele aguarda a realização de novos exames complementares.

Lembrando que o ataque na escola resultou na morte de Leonardo Willian da Silva, um estudante de 14 anos, e causou ferimentos a outra adolescente, Laura, de 17 anos, que felizmente se recupera após receber cuidados médicos e curativos.

O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17 horas da última terça-feira. O adolescente responsável pelo ataque, que era ex-aluno da escola, entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada através do número de emergência 190, e quando chegou à escola, o agressor já estava contido por populares.

O jovem, em seu depoimento às autoridades, revelou ter a intenção de “ceifar a vida dos alunos de sua antiga sala”. Segundo o boletim de ocorrência ao qual a reportagem da Sputnik Voz do Povo teve acesso, o adolescente alegou ter sido transferido da escola em 2021 devido a episódios de bullying que teria sofrido. A partir desse ponto, ele teria decidido buscar vingança contra seus antigos colegas de classe e, de acordo com o testemunho, pegou uma faca na cozinha de sua casa para realizar o ataque.

No entanto, ao perceber que seus alvos estudavam no turno da manhã (enquanto o ataque ocorreu na saída do turno da tarde), ele teria optado por atacar aleatoriamente quatro alunos.

Esse evento chocante continua a gerar comoção e destaca a necessidade contínua de lidar com questões relacionadas ao bullying e à segurança nas escolas. As autoridades e a comunidade seguem atentas ao desenvolvimento dessa triste situação. Fique informado sobre os últimos desdobramentos com a Sputnik Voz do Povo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo