fbpx
Minas em Foco

Brasilândia de Minas — Quadrilha e presa após assalto em relojoaria

Nessa última segunda-feira (26), por volta das 09h10min, os policiais militares em patrulhamento preventivo foram acionados por populares relatando que estaria acontecendo um roubo em uma relojoaria na rua Lindorifo Batista, bairro Centro.

Os policiais aproximaram do local sendo que os autores haviam acabado de sair do local. Verificando as imagens de vídeo monitoramento os policiais verificaram a ação de 5 pessoas, sendo 3 homens que entraram na relojoaria, uma mulher que estava do lado de fora e o motorista do veículo GM/Monza, que aguardava no interior do veículo.

As vítimas relataram aos policiais que os autores anunciaram o assalto, sendo que um deles estava armado, e levaram todas as pessoas para o fundo da loja, amarrando a proprietária da loja e iniciando a subtração dos bens da relojoaria. Em determinado momento, eles desistiram da ação e evadiram no veículo Monza e em uma motocicleta que chegou no local e possivelmente anunciou a chegada da polícia.

Os policias iniciaram levantamentos de informações com a comunidade e conseguiram localizar e prender um homem de 28 anos no veículo GM/Monza utilizado no crime. O veículo foi removido e o condutor preso.

Um outro individuo de 18 anos também foi preso após evadir das viaturas pulando muros de diversas residências. Os policiais identificaram ainda outros 2 indivíduos envolvidos no roubo, sendo um de 17 anos oriundo da cidade de Patos de Minas e um outro indivíduo de 20 anos que teria arquitetado o roubo e recrutado os infratores para a prática do roubo.

Há ainda a participação de uma mulher no crime que está sendo investigado. Durante as diligências uma pessoa ainda foi presa por tráfico de drogas e 3 aparelhos celulares foram apreendidos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo