fbpx
Plantão de Polícia

Foragido da Justiça por Homicídio e Tráfico de Drogas em Buritis-MG é Capturado em Breu Branco-PA

Intensa investigação e cooperação policial levam à prisão de José Simão Antônio Amansio, que utilizava a identidade de seu irmão para se esconder

Na última terça-feira, a 4ª Delegacia de Bonfinópolis de Minas e o Setor de Inteligência AIP/DEPPC/Unaí/MG, com o apoio da Polícia Militar do Município de Breu Branco, no estado do Pará, obtiveram êxito na localização e prisão de um foragido da justiça do Município de Buritis-MG, identificado como “José Simão Antônio Amansio”.

O homem em questão havia fugido em julho de 2020 enquanto cumpria pena por homicídio consumado e tráfico de drogas no presídio de Buritis/MG. Sua fuga ocorreu durante um trabalho extramuros da Unidade Prisional, e, na época, apesar das intensas diligências realizadas com o objetivo de localizá-lo, ele havia conseguido escapar das autoridades.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de uma extensa investigação e rastreamento, conseguiu determinar a cidade onde o foragido estava se escondendo. Todas as informações obtidas foram compartilhadas com as autoridades policiais de Breu Branco/PA, incluindo a descoberta de que o acusado estava utilizando o RG de seu irmão na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.

Com base nesses dados, a Polícia Militar de Breu Branco, durante um patrulhamento de rotina, avistou o indivíduo com as mesmas características e trabalhando em um lava-jato da cidade. Durante a abordagem, foi solicitada a documentação do homem, que apresentou um documento com o nome de seu irmão. Os policiais prontamente identificaram a falsidade e informaram o acusado de que o documento não correspondia à sua identidade. Nesse momento, o homem tentou reagir e fugir, mas foi contido pelas autoridades.

Na delegacia, o homem confessou que estava usando a identificação de seu irmão. Além disso, havia um Mandado de Prisão (recaptura) pendente contra ele por homicídio e tráfico de drogas. O autor foi preso em flagrante pelo crime de Falsidade Ideológica e será encaminhado de volta ao sistema prisional para cumprir as penas pelos crimes que cometeu. A prisão representa o desfecho de um esforço conjunto das forças de segurança para capturar um indivíduo que estava foragido da justiça por um longo período.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela Serta FM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo