fbpx
Plantão de Polícia

Ação Conjunta da PRF de Patos e João Pinheiro Recupera Caminhão Roubado Após Fuga em São Gonçalo do Abaeté

No dia 14/11/2023, por volta das 16:30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, em operação conjunta com a unidade de João Pinheiro, recuperou um caminhão munck que havia sido roubado em Uberlândia. O veículo foi localizado no município de São Gonçalo do Abaeté/MG após acompanhamento tático.

O proprietário do caminhão alertou a PRF de Patos de Minas sobre o possível roubo, informando que o motorista teria sido feito refém. Com base no GPS do veículo, que indicava deslocamento em direção a Varjão de Minas/MG, a unidade da PRF de João Pinheiro iniciou buscas ao longo da BR 365. O caminhão foi avistado, e ao receber ordem de parada, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, percorrendo trechos na BR 365 e estradas de terra.

Após uma perseguição intensa e manobras perigosas, o condutor dirigiu o veículo em direção a um milharal denso, abandonando-o para fugir a pé. Os policiais, com o apoio da Polícia Militar de Varjão de Minas/MG e São Gonçalo do Abaeté/MG, realizaram buscas minuciosas, mas o autor não foi localizado devido à densidade da plantação.

Ao entrar em contato com o dono do caminhão, a PRF confirmou o roubo em Uberlândia e a ausência de seguro. O motorista, inicialmente desaparecido e possivelmente mantido refém, foi posteriormente encontrado amarrado em uma fazenda próxima a Uberlândia, apresentando-se ileso. O caminhão foi encaminhado à Polícia Civil de Patos de Minas para devolução ao proprietário. A equipe continuará em busca do autor do roubo em conjunto com a Polícia Militar.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo