fbpx
Minas em Foco

Peça infantil “Nos Trilhos da Viagem” destaca a importância do transporte ferroviário em Unaí (MG)

Banco CNH Industrial, Case IH e CASE Construction Equipment patrocinam o espetáculo, que se apresenta nos dias 14 e 15 de agosto em escolas públicas do município

A peça infantil “Nos Trilhos da Viagem” chega a Unaí (MG) nos dias 14 e 15 de agosto. As apresentações acontecem nas escolas municipais Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos e Tomáz Pinto da Silva e abordam temas sobre as vantagens do transporte ferroviário, noções de segurança e seus aspectos ambientais. O evento é gratuito, os horários e endereços podem ser consultados abaixo.

O espetáculo conta a história do menino Caio que, através das histórias da sua avó, acaba descobrindo o quanto o transporte ferroviário é importante, seja ele trem ou metrô. A peça busca enfatizar os benefícios desses meios de locomoção para a sociedade e dar dicas de segurança para passageiros.

Comparado a outros transportes, o setor ferroviário no Brasil possui grandes benefícios, entre eles: baixos custos, já que não existem pedágios; maior capacidade de carga em comparação com outros transportes; e maior segurança, uma vez que as possibilidades de acidentes e índices de roubos são menores. Além disso, o transporte ferroviário se mostra menos poluente e menos prejudicial ao meio ambiente, e pode fomentar o turismo local, já que as estações e ferrovias fazem parte do patrimônio histórico do Brasil.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” tem a produção da AF dos Santos, com apoio da Incentivar Produções e Sancell Produções e patrocínio do Banco CNH Industrial, Case IH e Case Construction Equipment e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Reconhecemos que a inovação, a criatividade e a eficiência no trabalho dependem essencialmente do fator humano. Por isso, apoiar projetos que contribuem para a melhoria da educação faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento social na região. Acreditamos que investir na educação é investir no potencial humano, na construção de um futuro mais promissor e no crescimento sustentável da sociedade”, afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.Sobre CNH Industrial: CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela CNH Industrial. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“Nos Trilhos da Viagem” em Unaí (MG)
Datas, horários e locais:

14/08 – 10h00 e 16h00

Escola Municipal “Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos”

Rua das Laranjeiras, S/N – Bairro Primavera – Unaí, MG

15/08 – 09h00 e 15h00

Escola Municipal “Tomáz Pinto da Silva”

Rua Maria Diva Lelis, S/N – Bairro Mamoeira – Unaí, MG

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo