fbpx
Minas em Foco

Paracatu — PM prende dois estelionatários em flagrante com ajuda do povo

Nessa última quarta-feira (5), por volta das 14h16min, policiais militares foram acionados por um homem de 39 anos que relatou aos policiais que sua mãe, de 68 anos de idade, havia recebido uma ligação telefônica, por volta de 12h30min, informando para ela que alguém havia feito uma compra com seu cartão de crédito no valor de R$1300,00 na cidade de Barbacena/MG, pedindo para a vítima confirmar a compra.

Como ela negou haver feito a compra, os autores falaram para a vítima que o cartão dela havia sido clonado, e solicitaram da vítima, os dados de seu cartão, números, código de segurança e senha. Segundo a vítima, passou os dados de seus dois cartões.

Os autores ainda mandaram a vítima escrever uma carta, ditando-a, em determinado momento, o autor ainda disse para a vítima que o funcionário do banco ia até à casa da vítima buscar seus cartões, que o suposto funcionário do banco, chamava “André Silva”. Em dado momento, um homem de 24 anos chegou na casa da vítima, na rua Ademar Silva Neiva, Bairro Vila Mariana, sob pretexto de ser o funcionário do banco, alegando que havia ido buscar os cartões, quando a testemunha, filho da vítima, já havia tomado conhecimento dos fatos e tentou fazer com que o autor entrasse em sua casa.

O autor recusou a entrar na casa, e saiu correndo a pé, até a Rua Dos Bancários, onde era aguardado pelo outro autor de 38 anos, que estava em um veículo. A testemunha impediu que o motorista ligasse o carro segurando-o até que populares conseguiram segurar os dois autores no local até a chegada dos policiais.

Os dois estelionatários foram presos e com eles os policiais localizaram e apreenderam um aparelho celular Samsung J2, com um carregador portátil e noventa e cinco reais em espécie; duas máquinas de cartão de crédito Pagbank, uma pasta de plástico contendo um total de 16 envelopes, e uma nota fiscal de compra de livros.

No hotel que os autores estavam hospedados localizou-se mais três máquinas de cartão e seis cartões de crédito/debito, possivelmente de vítimas de outros golpes aplicados pelos estelionatários. Diante dos fatos os autores foram presos, encaminhados a delegacia. O veículo em que os autores estavam, um GM/Celta, emplacado em São Paulo, foi apreendido.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo