fbpx
Em cima do Fato

Acidente grave entre motocicleta e veículo de passeio deixa dois feridos em João Pinheiro

3° PEL. BOMBEIROS DE JOÃO PINHEIRO – MG. MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA NESTA SEXTA- FEIRA, 04AGO2023.

Na noite desta sexta-feira, 04ago2023, por volta de 21h16min, a equipe do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro – MG foi acionada, via 193, para realizar o atendimento de uma vítima de colisão entre automóvel e motocicleta no cruzamento da Rua Benedita de Souza Caldeira com a Rua Wilsom Oliveira, bairro Aeroporto – João Pinheiro.

Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com uma vítima caída ao solo próxima a um poste de energia elétrica. Assim, em razão da colisão, o motociclista apresentava suspeita de fraturas nos membros inferiores e na coluna cervical, embora se apresentasse consciente e orientado.

Pela narrativa de populares no local, o motociclista, numa Honda CG 150 Preta, avançou a parada obrigatória vindo o carro, Volkswagen Spacefox Cinza, em alta velocidade, a colidir lateralmente, arremessando-o a uma longa distância.

Munidos de equipamentos de proteção individual, a Guarnição de Bombeiros após avaliação primária e secundária, efetuou, com o apoio do Samu, a imobilização da coluna cervical, dos membros inferiores e superiores. Ademais, foram monitorados constantemente os seus sinais vitais, além de ter sido realizado um acesso pela equipe do Samu.

Diante da imobilização completa, a vítima foi transportada pela equipe do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, em razão de seu quadro, à cidade de Patos de Minas.

Por outro lado, a vítima motorista do automóvel, sexo feminino, 37 anos, já havia sido transportada por populares apenas com um pequeno corte na região facial.

O Corpo de Bombeiros Militar ressalta à população acerca da importância do cumprimento das disposições do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente no que concerne às paradas obrigatórias, sinais semafóricos, limites de velocidade, faixas preferências, entre outros.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo