fbpx
Minas em Foco

Acordo Eleitoral é firmado em Brasilândia de Minas para a não realização de comícios e Passeatas

Agrominas a Casa do Fazendeiro
Telefone 3561–1387 – plantão 38 9–9815–8575

Os partidos políticos e candidatos às eleições municipais de Brasilândia de Minas, em uma atitude de consciência e respeito para com a população do município, pelo momento de pandemia coincidente com o período eleitoral, e aceitando convite do JP CONSCIENTE em parceria com o ROTARY PARTICIPAÇÃO (satélite Brasilândia), assinaram um acordo em que se comprometem a não realizarem as espécies de propaganda que sejam capazes de promover aglomerações ou que impliquem em poluição visual e sonora na cidade.

Presentes os 4 pré-candidatos a prefeito e lideranças partidárias, na Câmara Municipal, nesta data, decidiram:

1. Para se evitarem aglomerações, não realizarão comícios e passeatas.

2. Em respeito à parcela da população que reprova a propaganda via carreata, cujo barulho de foguetes e buzinas incomoda a várias pessoas com morbidades, também a, animais, além dê os foguetes representarem risco à integridade física dos cidadãos, não realizarão carreatas.

3. Para não causarem transtorno ao trânsito de pedestres pelas calçadas da cidade, dispensam também a utilização de bandeiras móveis, bem como de bancas para distribuição de santinhos, nas calçadas ou em qualquer outro local público.

Irão utilizar os demais meios de propaganda permitidos pela legislação eleitoral, com a ressalva de que as reuniões públicas serão realizadas sem aparelhagem de som e com a presença de, no máximo, 30 pessoas; em respeito às regras do Programa Minas Consciente, do qual o município de Brasilândia é um dos signatários.

JP CONSCIENTE parabenizou a todos pelo acordo, esperando o mesmo sucesso que houve com o acordo celebrado em 2016,na cidade de João Pinheiro, que foi elogiado pela população pinheirense pela tranquilidade em que transcorreu o pleito.

JP CONSCIENTE e o ROTARY PARTICIPAÇÃO, afirmaram, que contam com toda a população de Brasilândia para fiscalizar o acordo. “É muito importante valorizarmos os candidatos que cumprem compromissos, que privilegiam a vontade popular e o bem-comum”.

Caso constatem descumprimento do acordo, comuniquem ao Rotary de Brasilândia ou ao JP Consciente, que uma vez provado o fato será dado a devida divulgação. 

Os grupos de serviço afirma que acreditam, que nossos políticos estão cientes do valor deste acordo que envolve respeito à sociedade.

Veja também o que pode e o que não pode na pré-campanha e na campanha eleitoral de 2020. Entrevista com o Chefe do Cartório Eleitoral Hércules Júnior.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo