fbpx
Em cima do Fato

Cavalo doente é resgatado pelo corpo de Bombeiros em parceria com a PM e Prefeitura de João Pinheiro

3º PELOTÃO DE BOMBEIRO DE JOÃO PINHEIRO- MG, ATENDE OCORRÊNCIA DE SALVAMENTO DE ANIMAL EM RISCO/PERIGO E CAIDO EM VIA PÚBLICA.

O 3º Pelotão de Bombeiros da cidade de João Pinheiro- MG, foi acionado no início dessa manhã terça-feira (27), por volta das 8h46min, para atendimento a ocorrência de salvamento de animal(cavalo), na Zona Urbana da cidade de João Pinheiro – MG.

No local, o animal foi encontrado caído em frente a uma residência sem conseguir levantar, com o apoio do Secretário de Obras da cidade de João Pinheiro e da Polícia Militar foi solicitado a presença do Veterinário para avaliação do animal.

O Veterinário V. O. R. constatou uma possível doença no cavalo chamada de Mieloencefalite onde ocorre fraqueza muscular, perda do equilíbrio e da mobilidade.

Desta forma, munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) cordas e técnicas de salvamento terrestre foi retirado da via o animal com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão e foi transportado para um local adequado onde será decidido o futuro do animal.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atua na proteção a vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo