fbpx
Justiça

Obidiel Lucas acusado de estupro de vulnerável é absolvido pela justiça

Obidiel Lucas, publicou em seu Story no facebook sobre a decisão da justiça pela sua absolvição que aconteceu no dia 07-04-2021. O processo tramitava em segredo de justiça.

Após, ser preso e solto pela justiça, Obidiel, se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre a sua prisão e pela sua soltura através da absolvição da Justiça.

No texto que ele deu o nome de “RETRATAÇÃO” Obidiel, inicia cumprimentando aos amigos e irmãos de fé, em seguida pede a atenção de todos para que leiam sua explanação até o final, conjecturando que tal conteúdo chegue a lugares tão rápido quanto a notícia de sua prisão.

Obidiel, segue dizendo que sua manifestação sobre o assunto para ser realizada, antes teve uma boa orientação jurídica. Ele conta que no dia 28-12-2020, foi alvo de sérias e graves acusações, na ocasião vinha sendo investigado e posteriormente preso pela justiça.

Ele, então fala da necessidade de se pronunciar a respeito do ocorrido, pois, as pessoas esperavam pelo seu pronunciamento. Obidiel, em liberdade, diz está envergonhado sobre o acontecido e pede perdão aos amigos e irmãos de fé. Ele segue o texto dizendo que as acusações contra ele fora parte de um jogo muito baixo de perseguição política, racista e religiosa.

Segue dizendo que passou 100 dias de muita dor e angustia, mas que teve o apoio da família, amigos e de Deus. “Quero em rápidas palavras dizer que DEUS E A JUSTIÇA, nos deu uma grande vitória, pois, no esclarecer de tudo, todas as acusações foram quebradas, então eu Obidiel Gomes fui absolvido e inocentado”. Escreveu Obidiel Lucas.

O cantor Gospel Obidiel Lucas, havia sido preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, através de um mandado de prisão temporária. Na época de sua prisão Obidiel Lucas, foi acusado de aborda crianças/adolescentes com menos de 14 anos, via rede social, com o fim de praticar relações sexuais com elas.

De acordo com os elementos colhidos pela polícia Civil, uma das supostas vítimas, contava com 13 anos à época dos fatos, quando teria sido abordada por Obidiel no início do ano de 2020 por meio de chat do Facebook, e teria sido aliciada por ele, ocasião em que mantiveram relações sexuais, razão pela qual Obidiel foi acusado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Estupro de Vulnerável).

Na ocasião da prisão de Obidiel, o então Delegado Dr. Leandro Oliveira Silva, em coletiva de imprensa, afirmou que o cantor havia confessado parcialmente que mantinha relações sexuais com garotos menores de idade, mas que alegava que teria sido enganado sobre a idade, o que pode ter sido um fator importante para o entendimento do judiciário pela absolvição do cantor.


O Sputnik Voz do Povo, não teve acesso ao processo e nem ao veredito devido a tramitação em segredo de justiça, portanto, não temos conhecimento sobre o embasamento jurídico do juiz para a absolvição de Obidiel Lucas, que hoje é um homem livre e não deve nada para
a justiça.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo