fbpx
Minas em Foco

Bevap Bioenergia patrocina Circuito Cultural e Circuito Mineiro de Danças que serão realizados em Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Paracatu

Evento levará espetáculos, oficinas e palestras para a população de Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Paracatu

A Bevap Bioenergia patrocina pela terceira vez o Circuito Cultural e o Circuito Mineiro de Danças, que serão realizados nas cidades de Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Paracatu (MG).

Em parceria com o IT Produções, as atividades dos Circuitos incluem espetáculos de dança, música, circo e teatro, além de oficinas de Ballet clássico, jazz dance, hip hop, danças populares e folclóricas brasileiras, ritmos e musicalização, confecção de instrumentos com material reciclável, arte integrada, circo e teatro, tudo isso para crianças e adultos.

O evento também oferece atividades exclusivas para professores da rede pública e privada, incluindo palestras e vivências sobre a importância das artes na educação, dinâmicas e jogos para educadores e arte-educadores, além de brincadeiras de roda para aulas de educação física e como dinâmica de sala de aula, promovendo o desenvolvimento de foco, atenção e disciplina dos alunos.

O objetivo é integrar a arte e a educação, oferecendo oportunidades únicas para a comunidade local ter acesso a experiências culturais memoráveis.

Cultura é a maneira pela qual um povo se manifesta, uma forma de preservar momentos significativos e, ao mesmo tempo, encantar as pessoas que estão ao nosso redor. A Bevap é consciente da importância da cultura, por isso apoia eventos socioculturais em toda a região do Noroeste Mineiro. Ao valorizar e promover iniciativas como essa, reconhecemos os costumes e o valor histórico da região, contribuindo para o trabalho de artistas locais e resgatando a memória e identidade cultural da população.”, comenta Newton Santana, presidente da Bevap.

O Circuito Cultural e o Circuito Mineiro de Danças surgiram da ideia de levar a arte e os artistas, que se apresentam nas grandes cidades para regiões menos privilegiadas culturalmente, de forma gratuita e de fácil acesso a todos os moradores dos municípios contemplados, além de abrir espaço de trabalho para profissionais e fornecedores da região, permitindo que a cadeia produtiva cultural movimente o mercado local. Além de oferecer o palco do evento, dando visibilidade, também, para apresentações de artistas e estudantes da comunidade.

Durante os eventos anteriores, mais de 500 pessoas participaram das diversas oficinas de dança, música, circo e teatro. Além disso, professores da rede pública e privada tiveram a oportunidade de se capacitar e trocar experiências sobre a importância da arte na educação. Os espetáculos e apresentações de alunos das escolas locais encantaram o público com suas performances de fanfarra, danças populares e folclóricas, ballet, jazz dance, dança contemporânea, canto, capoeira e judô.

As expectativas em 2023 são ainda maiores. Além de Brasilândia de Minas e João Pinheiro, a cidade de Paracatu também será contemplada com uma programação repleta de atividades. Estão previstas 27 oficinas, três espetáculos de dança, três pocket shows, cinema ao ar livre, apresentação de banda e DJ, feira do livro e debates sobre educação através da arte. Além disso, para este ano, a proposta é trazer diferentes manifestações artísticas abordando temas sugeridos pelo público no ano anterior, garantindo uma experiência cultural mais enriquecedora e inclusiva.

A iniciativa faz parte da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem por objetivo promover a arte brasileira e levar entretenimento ao público.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo