fbpx
Minas em Foco

Bombeiros ministram treinamento de combate incêndio florestal e primeiros socorros à indígenas da aldeia Renascer Wakonã em Presidente Olegário

Na última sexta-feira (16), a equipe do Núcleo de Incêndios Florestais do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Patos de Minas, esteve na aldeia indígena Renascer Wakonã, do povo Xucuru Kariri localizada no município de Presidente Olegário, Noroeste de Minas Gerais.

A visita faz parte do plano de ação para enfrentamento ao período de estiagem, na etapa preparação, onde são verificados pontos que demandam atenção e de acordo com cada situação é definido como agir para ajudar a reduzir os riscos daquela área.

Na oportunidade, além de conhecer a aldeia que se localiza na área de articulação do Batalhão, os militares realizaram um treinamento de noções de combate a incêndios florestais e primeiros socorros, a fim de munir os indígenas com conhecimento técnico de como lidar em situações emergências.

De forma a trabalhar a prevenção, as ações estratégicas para enfrentamento ao período crítico, buscam levar a informação a todos os cantos, difundindo hábitos seguros que além de diminuir o número de ocorrências deste tipo, levam conhecimento para que as pessoas possam em segurança, agir em princípios de queimadas, evitando que estas tomem grandes proporções e diminuindo os prejuízos decorrentes destes fatos.

Assim, o Corpo de Bombeiros Militar fortalece as comunidades, e torna-as mais resilientes.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo