fbpx
Minas em Foco

Paracatu e Unaí vão receber das 53 viaturas semiblindadas destinadas para a Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 53 viaturas semiblindadas nesta segunda-feira (12/6). Os veículos, modelo Trailblazer LT – 4×4 – 2.8L turbo, serão empregados no projeto Cinturão de Segurança e em unidades especializadas da corporação. O objetivo é potencializar as ações desenvolvidas pela instituição para proteger as divisas de Minas contra a criminalidade violenta. 

A solenidade de entrega das viaturas aconteceu no pátio da Academia da PMMG, no bairro Prado, em Belo Horizonte e contou com a presença do alto-comando da instituição, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Rogério Greco, deputados e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira. 

O investimento, da ordem de R$ 16.5 milhões, é fruto de convênio federal, em razão da indicação do senador Rodrigo Pacheco e do ministro Alexandre da Silveira, com apoio do deputado Paulo Guedes. 

O secretário, Rogério Greco, enfatizou o papel estratégico dessas viaturas na prevenção à criminalidade e destacou que Minas Gerais vive um momento de integração que nunca aconteceu na história do estado. 

Para o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, a segurança dos policiais militares é um ponto importante das discussões no alto-comando da Polícia Militar. “Se não estivermos seguros, não temos como levar um serviço de qualidade para a população. Essas viaturas representam um mix de acessórios e de tecnologias que precisamos investir”, disse o comandante-geral, ao salientar a capacidade de blindagem balística, principalmente para o combate à criminalidade violenta que utiliza munições de alta energia, além de propiciarem uma maior segurança para nossa tropa. 

Segundo o ministro de Minas e Energia, a entrega das viaturas é motivo de celebração para Minas Gerais.  “Esperamos que essas novas viaturas contribuam ainda mais para continuar fazendo de Minas o estado mais seguro do Brasil”, afirmou. 

Cidades contempladas 

As viaturas serão destinadas às cidades de  Ouro Preto, Além Paraíba, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Araxá, Conceição das Alagoas, Frutal, Iturama, Sacramento, Uberaba, Divinópolis, Aimorés, Mantena, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Uberlândia, Coromandel, Patrocínio, Espinosa, Janaúba, Januária, Manga, Montes Claros, Taiobeiras, Ipatinga, Manhuaçu, Manhumirim, Curvelo, Almenara, Nanuque, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Buritis, Paracatu, Unaí, Extrema, Itajubá, Paraisópolis, Passa-Quatro, Pouso Alegre, São Lourenço, Andradas, Botelhos, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. 

Projeto Cinturão de Segurança

O projeto Cinturão de Segurança, existente na corporação há alguns anos, visa o direcionamento de investimentos e recursos logísticos e humanos para os municípios que fazem divisas e aos que possuem unidades especializadas.  O objetivo é impedir que criminosos, oriundos de outros estados, aportem em Minas Gerais para praticar crimes.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo