fbpx
Minas em Foco

Copasa participa do Ministério Público Itinerante nas cidades de Chapada Gaúcha e Urucuia

As atividades serão realizadas nas cidades de Chapada Gaúcha e Urucuia, no Noroeste de Minas 

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa participa das ações do projeto MP Itinerante nos municípios de Chapada Gaúcha e Urucuia, pertencentes à comarca de Arinos, nos dias 28 e 30 deste mês. 

Realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, a iniciativa tem o objetivo de percorrer o interior do estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social.  

As atividades serão desenvolvidas até o mês de novembro e visam beneficiar cerca de 40 municípios.  

Atividades 

Na ocasião, a Copasa vai disponibilizar atendimentos aos clientes por meio da Agência Móvel, com serviços de solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre uso consciente da água, informações sobre a tarifa social, pix solidário e palestras alusivas a programas desenvolvidos pela companhia, tais como o Pró-Mananciais e o Engajar para Transformar.  

Ainda na programação, o público poderá se hidratar e refrescar com água potável distribuída no carro Pipinha.  

Para a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo, “a participação no MP Itinerante reflete o compromisso da companhia em atuar junto às comunidades, com a prestação de serviços relacionados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e responsabilidade social em benefício dos nossos clientes, considerados como a centralidade do negócio da empresa”.  

Sobre o projeto 

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar. 

Serviço: 

Participação da Copasa no MP Itinerante  

Município de Chapada Gaúcha 

Data: 28/03/2023 

Horário: 9h às 16h 

Local: Praça em frente a Prefeitura Municipal 

Município de Urucuia 

Data: 30/03/2023 

Horário: 9h às 16h 

Local: Vila Olímpica 

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe! Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo