fbpx
Minas em Foco

Copasa participa de comemoração do Dia Mundial da Água em João Pinheiro 

Evento foi promovido pelo Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) e teve IEF e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente como parceiros 

            Comemorando o Dia Mundial da Água no Noroeste do Estado, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), promoveu nesta sexta-feira (24/03) uma visita à microbacia do ribeirão dos Órfãos, em João Pinheiro.  

            O tour foi marcado pela avaliação dos resultados já obtidos por meio das ações do Pró-Mananciais executadas na região e pelo levantamento de atividades que ainda podem ser feitas no local com a finalidade de promover a preservação e recuperação da área.  

            Na oportunidade, também foi reforçada a conscientização dos presentes quanto à importância da água, sobre a relação entre os cuidados com a natureza e segurança hídrica das gerações atuais e futuras, e sobre a relevância de disseminar a ideia para a sociedade com intuito de fazer todos abraçarem a causa.  

            Também participaram do evento o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de João Pinheiro.  

Sobre o Colmeia 

            Os Coletivos Locais de Meio Ambiente são grupos formados para executar de maneira eficiente as ações oriundas do cardápio do Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de nascentes da Copasa. São formados por instituições públicas e privadas que se comprometem com as causas ambientais. 

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo