fbpx
Plantão de Polícia

PCMG conclui investigação sobre perfil fake autor das difamações em João Pinheiro

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, concluiu as investigações referentes aos crimes de difamação após denúncia de criação de perfil falso na rede social ‘Instagram’. Por meio de investigações, foi identificada uma mulher de 29 anos, como autora das postagens. As vítimas eram moradoras da cidade de João Pinheiro/MG.

Em dezembro de 2022, a suspeita criou o perfil na rede social, com o propósito de publicar mensagens denegrindo a honra e a imagem de um ex-namorado e, posteriormente, moradores da cidade de João Pinheiro/MG.

A pena do crime de difamação é de detenção de três meses a um ano, e multa, e, pelo fato de ter sido praticado em rede social da rede mundial de computadores, pode chegar até três anos de detenção.

Os procedimentos policiais foram concluídos e enviados ao Poder Judiciário para providências legais.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Relembre o caso…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo