fbpx
Minas em Foco

PM realiza treinamento de combate a ataques do “Novo Cangaço” em cidades do Noroeste Mineiro

Simulações de ataques a bancos e instituições financeiras são realizadas pela PM em cidades do Noroeste de MG

A Policia Militar de Minas Gerais realizou na madrugada dessa sexta-feira, em todo o Noroeste Mineiro, um grande treinamento regional de ações de prevenção aos ataques às instituições financeiras em 16 cidades do Noroeste. O treinamento tem como objetivo neutralizar a ação de quadrilhas conhecidas como “O Novo Cangaço”, que atuam realizando explosões de agências bancárias durante a madrugada e aterrorizam a população das cidades onde atuam, colocando em risco dezenas de pessoas.

Em Paracatu, o treinamento realizado durante a madrugada, foi comandado pelo Comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel José dos Anjos Luiz Alves e coordenado pelo Coordenador do Policiamento da Unidade, Ten Johnson Rocha Lima Junior e aconteceu, ao mesmo tempo, em outras 15 cidades do Noroeste Mineiro. Além dos Policiais Militares do Policiamento Ostensivo, também participaram do treinamento alguns militares do Policiamento Rodoviário Estadual e também do Policiamento Ambiental.

O treinamento teve duração de três horas e contou com a participação de dezenas de Policiais Militares que simularam uma incursão em uma ocorrência crítica em que vidas estavam em perigo e era necessário aproximar do ambiente de crise. Por ser um tipo de ocorrência que eventualmente pode acontecer, a Polícia Militar de Minas Gerais está constantemente treinando seus policiais para atuarem nesses eventos, dando uma resposta adequada e minimizando riscos à integridade do policial militar e da sociedade.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo