fbpx
Sputnik Me Ajude

Site de Rondônia e Sputnik Voz do Povo em menos de 24h encontram irmã de interno do Lar do Idoso que não se viam há 45 anos

Em menos de 24 horas após divulgação de matéria de interno do Lar do Idoso, familiares que não o viam há 45 anos entram em contato

A matéria que a Direção do Lar do Idoso Manoel Clemente de Souza, em Jaru, solicitou na tarde da última terça-feira (14) ao site Anoticiamais para tentar localizar os familiares do senhor Milton Pereira de Castro, de 61 anos, que está como interno naquela instituição há 45 dias, teve o resultado esperado em menos de 24 horas.

A redação do site publicou a matéria e enviou o link para o Sputnik Voz do Povo, no Noroeste Mineiro, com sede no município de João Pinheiro/MG, cidade natal do senhor Milton, que republicou a matéria e nesta quarta-feira (15) a irmã dele, Maria Aparecida de Castro, que não o via há 45 anos, entrou em contato com a Direção do Lar do Idoso.

O senhor Milton há muito tempo perambulava pelas imediações do Porto Irmãos Leite e teria sofrido um acidente de trânsito, onde foi atropelado por uma motocicleta e ficou cerca de uma semana internado no Hospital Municipal de Jaru.

Como não tinha residência fixa e não apareceu nenhum familiar para buscá-lo no HM, ele foi levado para o Instituto de Apoio à Mulher Rural de Jaru, onde ficou residindo por algum tempo e há cerca de um mês e meio foi foi internado no Lar do Idoso.

Em contato com a dona Maria Aparecida, ela disse ao site Anoticiamais que o irmão teria desaparecido após sua mãe, Luzia Ribeiro da Costa, falecer, e há cerca de 32 anos a sua irmã mais velha, Denyr Pereira de Castro Lima, o encontrou em Anápolis/GO, e o acolheu em sua casa em Cidade Ocidental/GO, mas que ele teria desaparecido novamente. Ela pediu que ele a esperasse enquanto levava o filho à escola, mas quando restornou, não mais o encontrou.

Agora a Direção do Lar está conseguindo junto à Prefeitura de Jaru as passagens para levar o senhor Milton, para morar com a doa Maria Aparecida em João Pinheiro/MG, que disse que terá muito prazer em acolher o irmão.

Ela disse que o pai, Eusebio Pereira de Castro, faleceu no ano de 2000 e também perdeu um dos cinco irmãos.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo