fbpx
Últimas notícias

Combater notícias falsas será prioridade de novo ministro da Secom

Paulo Pimenta quer debater o papel da Empresa Brasil de Comunicação

Combater as notícias falsas, garantir o acesso da imprensa às autoridades do governo e construir proposta para a Empresa Brasil de Comunicação estão entre as prioridades do novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta. Ele assumiu o cargo, nesta terça-feira (03), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Jornalista de formação, Paulo Pimenta está no sexto mandato de deputado federal, tendo sido o mais votado no Rio Grande do Sul em outubro.

No discurso de posse, o ministro destacou que a Secom vai combater a desinformação no Brasil.

Outra prioridade da Secretaria de Comunicação da Presidência, segundo Paulo Pimenta, será o de garantir o acesso da imprensa às autoridades do governo e às informações da administração pública.

Pimenta também falou sobre o papel da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, no novo governo. O ministro informou que vai separar a TV Brasil da NBR, antiga TV dedicada a transmitir apenas as informações do governo federal. 

Em 2019, o antigo governo uniu as duas emissoras controladas pela EBC. O chefe da SECOM ainda promete discutir propostas para a Empresa Brasil de Comunicação.

Paulo Pimenta disse que, nos próximos dias, vai se reunir com empregados da empresa e setores da sociedade que trabalham com o tema da comunicação pública para discutir um projeto para a EBC.

A Empresa Brasil de Comunicação, criada em 2007, controla, além da TV Brasil, a Agência Brasil e emissoras de rádio, como a Rádio Nacional, Nacional da Amazônia, do Alto Solimões e MEC.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo