fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais Desmantela Grupo de Tráfico de Drogas em Operação Sombras

A operação resultou na prisão de 14 pessoas e na apreensão de drogas, armas de fogo, dinheiro e veículos utilizados pelo grupo criminoso.

Na última terça-feira (12/09), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação Sombras, resultado de uma intensa investigação que durou seis meses e visava desarticular um grupo especializado em tráfico de drogas em Patos de Minas e região.

Ao todo, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Patos de Minas (com 31 alvos), Lagoa Formosa (3 alvos), Carmo do Paranaíba (4 alvos), Presidente Olegário (4 alvos), Vazante (4 alvos) e Uberlândia (3 alvos). Além disso, cinco prisões preventivas foram realizadas como parte da operação.

A investigação teve como foco uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo. Durante a fase de investigação, a polícia apreendeu mais de um quilo de pasta base de cocaína, mais de um quilo de maconha e quatro armas de fogo na posse dos suspeitos.

O principal suspeito, oriundo de Patos de Minas, reside em Uberlândia e era responsável pela aquisição das drogas e armas de fogo que eram posteriormente enviadas para Patos de Minas e outras localidades da região. O suspeito contava com a ajuda de colaboradores para armazenar, transportar e entregar as substâncias ilícitas, além de usar contas bancárias de terceiros para suas transações ilegais.

A operação envolveu um total de 82 policiais civis, com apoio do Canil da Polícia Civil e um helicóptero da instituição, bem como a colaboração de 98 policiais militares. O nome “Operação Sombras” foi escolhido devido ao fato de o líder do grupo criminoso agir a distância, controlando suas atividades de forma oculta.

Durante a operação, 14 pessoas foram presas, sendo 11 delas em flagrante por tráfico, uso e posse de munição, e três em virtude de mandados de prisão preventiva. Foram apreendidos cinco veículos, R$35.129 em dinheiro, 5,3 kg de maconha, 1,5 kg de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão e 30 munições.

A ação representa um golpe significativo contra a criminalidade na região e demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e suas ramificações. A comunidade local aplaude os esforços da polícia para manter a segurança e a paz nas cidades afetadas por essas atividades ilegais.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo