fbpx
Minas em Foco

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santa Bárbara

Em Santa Bárbara, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, na última quinta-feira (2/3), por descumprimento de medida protetiva de urgência. Nesta segunda-feira (6/3), a PCMG ainda representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, sendo o requerimento deferido pela Justiça.

Momentos antes da prisão, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia para informar ter recebido mensagens contendo ameaças do suspeito, fato que vinha ocorrendo desde o rompimento do relacionamento entre os dois. A vítima já havia representado pelas medidas protetivas, as quais foram comunicadas ao ex-namorado no dia 25 do último mês.

Durante a denúncia, a vítima relatou aos policiais que está em tratamento médico psiquiátrico, fazendo uso de medicação controlada e afastada do trabalho, o que denota a situação de violência psicológica sofrida.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia em Buenópolis, onde foi ratificada a prisão. As investigações para apurar os possíveis crimes de ameaça, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas de urgência continuam.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo