fbpx
Últimas notícias

PCMG indicia idoso de 75 anos pelo estupro de duas netas de 12 e 14 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o envolvimento de um homem, de 75 anos, no abuso sexual de duas meninas, de 12 e 14 anos, crime ocorrido em Betim, na Região Metropolitana. Com a conclusão dos trabalhos, o suspeito, que é avô das adolescentes, foi indiciado por estupro de vulnerável, de forma continuada, com aumento de pena em razão da ascendência em relação às vítimas.

A investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), começou no fim de agosto deste ano, quando a polícia foi acionada na escola da vítima de 14 anos. Na ocasião, a menina teve uma crise de pânico em sala de aula e começou a chorar e bater a cabeça na parede. A professora repassou a situação à diretora, que conversou com a adolescente, momento em que a jovem relatou os abusos cometidos pelo avô, que morava no mesmo lote, desde que ela tinha 8 anos.

Segundo a diretora, a menina apresentou profundo estado de tristeza, dizendo que não suportava mais viver e que tinha dificuldades para socializar. Ainda em desabafo, a adolescente contou que os abusos ficaram mais frequentes nos últimos tempos, apontando a prima como outra vítima da situação. A profissional da educação, que já havia notado mudanças no comportamento da estudante, acionou então os órgãos competentes.

As duas meninas, vítimas dos abusos, passaram por avaliação psicológica no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, oportunidade em que relataram os atos libidinosos diversos da conjunção carnal cometidos pelo avô. Segundo as adolescentes, a pretexto de fazer massagens nos ombros, ele as tocava nos seios e em partes íntimas. Uma delas chegou a reclamar que o avô a observava tomando banho pela janela. Em laudo, a psicóloga destacou indicativos de sofrimento psicológico da vítima de 14 anos em razão dos abusos.

Vários familiares foram ouvidos, entre eles, a mãe de uma das vítimas. Em depoimento, a mulher contou que na infância o pai também tinha um carinho excessivo e gostava muito de tocar, por isso teria alertado a filha, caso não gostasse de algo. Uma das testemunhas ainda ressaltou que a família sabia desses comportamentos por parte do suspeito, mas que sempre deixavam passar. O suspeito também foi interrogado e negou os abusos. Ele admitiu as massagens na neta de 14 anos e acredita que “possa ter esbarrado nos seios dela, mas sem querer”.

O inquérito será encaminhado para o Ministério Público.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo