fbpx
Minas em Foco

Profissionais da saúde fazem paralisação pelo piso salarial da enfermagem em Lagoa Grande

Nesta terça-feira (14), está havendo a paralisação nacional dos enfermeiros, na qual os profissionais estão indo às ruas para pressionar as autoridades sobre o piso salarial enfermagem.

A mobilização foi decretada pelo Fórum Nacional da Enfermagem com o objetivo de trazer visibilidade à causa e reforçar a necessidade do piso salarial da enfermagem no contracheque.

Hoje, em Lagoa Grande/MG dia 14 de fevereiro de 2023, os profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, apoiados pelo SINDLAG, representado pela presidente MARIA CÉLIA DA SILVA e vice-presidente ILMA TEREZINHA, estão realizando uma PARALISAÇÃO na busca pelo PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM. A paralização é integral respeitando os 30% em regime de rodízio.

A presidente MARIA CÉLIA DA SILVA e a vice presidente ILMA TEREZINHA consideram a luta justa tendo em vista que esses ANJOS DE BRANCO; “Nossos enfermeiros e enfermeiras, tem contato diário e direto com doenças diversas e contagiosas, arriscam suas vidas para salvar as nossas e isso se mostrou mais nítido na PANDEMIA DA COVID 19 na qual estes não tiveram a opção do FICA EM CASA, sendo estes mais alguns pontos que o GOVERNO FEDERAL  deve considerar para dar a canetada final para pagar o piso da categoria”. Disse a presidente.

A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, desde então, as entidades de saúde tentar derrubar a liminar para fazer valer o reajuste.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo