Semana Global de Empreendedorismo 2021 teve início nessa última segunda-feira (8)

O movimento, que acontece entre os dias 8 e 14 de novembro, terá como foco os empreendedores impactados pela pandemia

O Sebrae promove, a partir desta segunda-feira (8/11), a 14ª Semana Global de Empreendedorismo (SGE), o maior evento de mobilização empreendedora do mundo. Ao longo dessa semana serão realizadas, em todo país, centenas de atividades gratuitas de capacitações e orientações presenciais e virtuais. As inscrições podem ser feitas no site empreendedorismo.org.br.

Neste ano, o tema geral da SGE é “Empreendedorismo e inclusão no contexto pós-pandemia.” Diante dos desafios impostos pela pandemia, o Sebrae Minas vai oferecer cursos, seminários, palestras, oficinas e outras ações, presenciais e on-line. Empreendedores de Paracatu e região podem participar das atividades. A expectativa é atender milhares de pessoas, especialmente as que começaram a empreender durante a pandemia, movidas pela necessidade.

As ações do Sebrae na SGE priorizam a disseminação de conhecimentos nas áreas de educação empreendedora, inovação, marketing e vendas, digitalização, acesso a crédito e gestão financeira, entre outros assuntos alinhados a uma nova realidade imposta pela pandemia.

A iniciativa é realizada no Brasil e em outros em outros 180 países, há quase 15 anos, com o objetivo de estimular e apoiar a prática do empreendedorismo por meio de cursos, palestras, oficinas, mentorias e outras atividades.

Aumento de empreendedores

De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, o número de empreendedores em estágio inicial no Brasil alcançou a maior taxa dos últimos 18 anos (23,4%), somando 32,6 milhões de pessoas. Metade desses novos empreendedores abriu o negócio por necessidade. “Os novos empreendedores, principalmente os mais vulneráveis, como as mulheres e os jovens entre 18 e 24 anos, de baixa renda e escolaridade, são os que precisam de mais atenção. Por isso, eles estão sendo priorizados na programação da SGE deste ano”, destaca Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: