fbpx
Justiça

Professora Ana Paula de Abreu Cunha é homenageada durante Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Reconhecimento Profissional da professora Ana Paula de Abreu Cunha

Coordenador de auditoria dos municípios

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, realizou nesta quinta (30/06) e sexta – feira (01/07), em João Pinheiro, encontro para treinamento de Conselheiros de Políticas Públicas, Controladores Internos, Prefeitos, Presidente da Câmara Municipal, Servidores Públicos e Vereadores, sobre administração financeira e orçamentária.

O coordenador de auditoria dos municípios, Thiago Henrique apresentou algumas ações fiscalizadoras do TCEMG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que é o órgão fiscalizador e controlador da administração financeira e orçamentária do estado brasileiro de Minas Gerais. Essas ações foram apresentadas no encontro que aconteceu nos dias 30/06 e 01/07/22, na cidade de João Pinheiro.

Na oportunidade, a professora Ana Paula de Abreu Cunha, foi homenageada pelo seu trabalho docente durante os anos 2020 e 2021, anos de pandemia.

O reconhecimento da professora, se deu em função do seu desempenho em tempos difíceis em que todos, professores, alunos, famílias tiveram que descobrir novos caminhos para a continuidade do processo escolar no formato remoto, consequência da pandemia em nosso país.

Apresentação da Folia de Reis

A educação se fez presente neste encontro do TCEMG, também na abertura do evento, com a apresentação da Folia de Reis, Patrimônio Imaterial do Município, com os alunos da APAE, sob o comando do servidor público Belchior.

Um pouco da história

A professora dos anos finais, Ana Paula de Abreu Cunha, contribuiu muito para a educação pinheirense nos anos 2020 e 2021, anos críticos de pandemia em nosso país.

Trabalhou de forma dinâmica, lúdica e interativa, envolvendo pais e alunos em suas aulas. Mesmo de forma virtual e enfrentando dificuldades, principalmente porque trabalha com alunos da zona rural, conseguiu levar conhecimento e esperança para as famílias e alunos da Escola Municipal Edmundo Lourenço.

Inscreveu os alunos na Olimpíada de Química e Ciências, sendo esta a única escola municipal a participar deste evento. Para este evento, a professora solicitou dos alunos a preparação de aulas práticas, essas aulas eram gravadas e o vídeo enviado à professora. Os alunos participaram efetivamente da Olimpíada, sendo que um dos alunos ficou entre os melhores, sendo premiado.

Desenvolveu junto com parceiros da comunidade uma gincana sobre o Meio Ambiente e conseguiu premiar os alunos com medalhas. Junto com as apostilas para estudo, Ana Paula enviou mudas de árvores, que conseguiu em parceria com o IEF, para que os alunos fizessem o plantio em
suas casas.

No período pandêmico, a professora ligava para os alunos, postava as atividades realizadas por eles e os elogiavam, elevando assim a autoestima num momento tão difícil e complexo.

Preocupou-se em comemorar todas as datas mais importantes. Fez uma festa julina online. De casa os alunos participaram caracterizados e bastante motivados.
Marca importante também, é que a professora estava sempre atenta à participação de todos os alunos. Ministrava suas aulas, dava o suporte necessário e cobrava os resultados nas devolutivas.

Enfim, a professora Ana Paula, conseguiu, em um tempo bastante difícil, colocar metas e objetivos e mobilizar a participação dos alunos de forma muito positiva.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo