fbpx
Plantão de Polícia

Veículo clonado é apreendido na BR-365 em João Pinheiro com mais de uma tonelada de maconha

Parceria Marcelo Gás é Sputnik Voz do Povo
Marcelo Gás, contato 3561-4213.

Mais uma ocorrência com apreensão de drogas na região, dessa vez pela equipe PRF de Paracatu.

A apreensão resulta em um prejuízo de R$ 1,2 milhão ao crime organizado

A apreensão aconteceu nesta última quarta-feira (25) de novembro do ano de 2020, por volta das 19 horas e 16 minutos, a equipe PRF se encontrava em ronda na BR 365, no município de João Pinheiro/MG, quando visualizaram o veículo Fiat Toro, cor branca, realizando ultrapassagem em local proibido sinalizado. Ao constatar a irregularidade, a equipe emitiu ordem de parada para o veículo, que não reduziu a velocidade e iniciou fuga na BR 365 sentido João Pinheiro/MG – Pirapora-MG. Chegando nas proximidades do Posto Formoso, na altura do Km 259, o condutor da Fiat Toro parou o veículo de modo repentino ao lado de uma área de vegetação densa e fechada, saltou do veículo e evadiu a pé, correndo para o meio da vegetação. Havia apenas uma pessoa dentro do veículo. A equipe PRF tentou localizar o autor, todavia até o momento sem sucesso.

Ao fiscalizar o interior do veículo, que permaneceu parado no acostamento da rodovia, a equipe constatou uma exorbitante quantidade de substância análoga à maconha, empacotada em centenas de tabletes. Diante da situação, o veículo foi levado para Unidade Operacional da PRF, em Paracatu/MG, onde foi feita a identificação veicular e constatado que o veículo ostentava emplacamento diverso do original, que consta queixa de roubo no sistema DENATRAN, na cidade de São Paulo/SP

Diante dos fatos, o veículo e todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil de Paracatu/MG. Após perícia, foi confirmado tratar-se de 1148 kg de maconha, dividida em 1818 tabletes.

PRF/MG no combate ao tráfico de drogas

O tráfico de drogas causa problemas sociais, econômicos e de saúde pública. O consumo de tóxicos afeta diretamente a saúde do usuário, trazendo prejuízos mentais, emocionais e físicos, levando o governo a ter gastos exorbitantes na área da saúde com o atendimento, tratamento e recuperação do dependente.
Para a sociedade, as consequências das drogas geram impactos negativos em diversos contextos e contribuem para acentuar os problemas sociais já presentes em nosso cotidiano, inclusive colocando a vida de crianças e adolescentes em risco.
Com esta apreensão, A PRF em Minas Gerais chega a 36 toneladas de maconha apreendidas em 2020, com um aumento de 44% em relação a todo o ano de 2019 (24,8 toneladas), demonstrando o empenho da PRF na execução da sua missão institucional.

Veja também…
Fique atento ao recado Dúvidas entre em contato (38) 3561-2190 ou (38) 9-9927-2190 Rua Astolfo Moreira, n123 Centro – João Pinheiro

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo