fbpx
Minas em Foco

Bandidos armados resgatam detento na APAC em Paracatu

Em Paracatu, no dia 08/04/22, por volta das 03h40min, a Sala de Operações da polícia militar recebeu informações preliminares dando conta de um resgate de um detento admitido na “APAC”, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. De imediato os militares iniciaram as diligências no intuito de buscar maiores informações e de localizar os autores envolvidos, juntamente com o foragido.

Em diálogo com os 4 funcionários da APAC que estavam de serviço no horário, eles informaram que foram abordados, rendidos e amarrados para a facilitação do arrebatamento do detento, estes informaram que 02 autores encapuzados e armados teriam entrado pelos fundos da APAC, pulando o muro.

Os autores, conforme relatos e imagens captadas pelo circuito interno de câmeras da APAC, dirigiram se, em seguida, à ala do regime fechado, setor em que os autores renderam dois reeducandos de bom comportamento que exercem a função de “galeria” (Auxiliar do Inspetor de Segurança) da ala. Os autores amarraram as vítimas com abraçadeiras e vendaram seus olhos com fita “Silver Tape” de cor prata.

Através das imagens captadas, foi possível visualizar um dos autores utilizando um alicate tipo “corta vergalhão” para romper o cadeado da cela, de onde resgataram um reeducando de 28 anos.

Na sequência, já liberto do interior da cela, o homem foi até a sala onde estava o coordenador de segurança e, segundo este, proferiu os seguintes dizeres: “me desculpa, eu não tenho nada contra você, mas é minha liberdade! Logo em seguida, ele subtraiu o telefone celular da vítima, um “IPHONE 6” e, também, a chave do veículo FIAT DOBLO, PARACATU/MG, pertencente à APAC, saindo do local rapidamente acompanhado dos dois homens armados.

O veículo foi localizado abandonado às margens da MG-188, na Serra da Contagem. No interior do veículo foi encontrado um carregador da pistola Glock, calibre 9 mm, municiado com 13 munições. Diligências continuam no intuito de localizar e prender os autores.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#inteligenciaartificial #tecnologia #o #ia #ai #machinelearning #artificialintelligence #n #datascience #intelig #bigdata #a #nciaartificial #python #technology #robot #deeplearning #cienciadedados #tica #robotica #iot #analisededados #dados #estatistica #internetdascoisas #dataanalytics #cientistadedados #software #ti #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo