fbpx
Últimas notícias

Russos chegam a Kiev e Ucrânia convoca população para se alistar

Foi decretado toque de recolher na capital

Militares russos chegaram à região de Kiev, a capital da Ucrânia, nessa última sexta-feira (25). O governo ucraniano convocou a população para se alistar, sem restrição de idade e foi decretado toque de recolher na cidade.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que não tem medo da Rússia e que foi marcado como alvo número um pelas forças russas. No Twitter, Zelensky pediu que a pressão sobre a Rússia aumente. Para ele, as possibilidades de sanções ainda não foram esgotadas.

Já o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que o país espera a rendição da Ucrânia. Segundo ele, o país está pronto para negociações desde que as forças armadas ucranianas entreguem as armas.

O conflito está fazendo com que muitas pessoas fujam do país. A Hungria, que fica a oeste da Ucrânia, anunciou que vai receber refugiados, mas não vai se envolver no conflito. A Romênia disse que pode abrigar cerca de 500 mil ucranianos; e a Polônia informou que também vai receber refugiados.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou uma ajuda de 1,2  bilhão de euros para a Ucrânia; e disse que vai continuar com a entrega de equipamento militar ao país.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, informou sanções financeiras para cortar o acesso da Rússia aos mercados de capitais. As medidas miram 70% do mercado bancário russo e as principais empresas estatais. As sanções atingirão os setores de energia, defesa, tecnologia e de diplomacia. As medidas foram tomadas em coordenação com Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Noruega, Coreia do Sul, Japão e Austrália.

A Rússia respondeu às sanções que tem recebido e disse que também vai impor penalidades aos países ocidentais.

Em conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente chinês, Xi Jinping, manteve postura de não criticar situação. Disse que a China apoia a Rússia e a Ucrânia para resolver a questão por meio de negociações.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo