fbpx
Em cima do Fato

Bombeiros de João Pinheiro socorrem Anta de 300kg que caiu em uma fossa de uma fazenda

Bombeiros de João Pinheiro foram acionados, na manhã de domingo (30), para realizar o salvamento de uma Anta que havia caído em uma fossa na Fazenda Santa Cecília, zona rural de João Pinheiro.

No local fizeram varias tentativas e várias técnicas para a retirada do animal. Não foi possível fazer a retirada por içamento, pois, o animal possui um peso corporal bastante elevado (em média 300 kg).

Portanto, foi cavado a estrutura da fossa, com o objetivo de formar um caminho com que o animal conseguisse sair, caminhando, do local. Entretanto, ele se encontrava em um estado debilitado, muito fraco, e não conseguia sair sozinho no momento.

Com isso, os militares retornaram no dia seguinte para verificar se a Anta conseguiu sair da fossa com o caminho que foi feito e, se não, fazer a retirada com apoio de uma retroescavadeira. A esperança era que ela conseguisse sair sozinha depois de descansar e se reestabelecer fisicamente.

Observação: A todo momento, foi feito a hidratação e alimentação do animal, tentando trazer a ele um mínimo possível de bem-estar na situação.

Conforme imaginado, a Anta conseguiu sair sozinha durante a noite, pelo caminho que havia sido construído, depois de descansar e renovar suas energias.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo