fbpx
Minas em Foco

Homem é preso por receptação, captura, cativeiro e por venda ilegal de pássaros da Fauna Silvestre em Paracatu

Em Paracatu, dia 21/12/2021, por volta das 07h, a PM de Meio Ambiente compareceu na residência situada na rua (G). Chapadinha II, Paracatu, com a finalidade de cumprir, dentro das cautelas legais, um (mandado de busca e apresentação) em desfavor do investigado de 19 anos de idade.

Segundo a denúncia, o referido capturava e vendia pássaros da Fauna Silvestre, bem como já praticou roubo a assalto a mão armada a comércio.

No local o investigado se encontrava escondido no interior de um dos quartos da casa. E na presença das testemunhas que acompanharam as diligências os policiais determinaram que o réu abrisse a porta e ele não atendeu. Sendo necessário força a porta para abri-la.

Ocasião em que ele foi abordado e encontrado em seu poder um aparelho celular.

Sendo feita a busca domiciliar no quarto e demais cômodos da casa e também nas dependências externas.

Onde foram encontrados dois pássaros da fauna silvestre, especie “Papa Capim”, ambos em gaiolas separadas.

Sendo encontrado também 03 alçapões os quais estavam armados para capturas e seis gaiolas vazias.

Após consultas no sistema de registro de boletins de ocorrências policiais, foi constatado que o réu foi preso há um mês, por furto de pássaros da espécie “Papa Capim” .

E segundo relato do dele está cumprindo prisão domiciliar, em razão do crime de furto, alegou ainda que saiu do presídio dia 29/11/2021. Por último afirmou que a sua genitora havia soltado os demais pássaros que estavam em cativeiro para venda.

Diante do exposto o autor do fato foi preso em flagrante delito e encaminhado, ao hospital para realização de ACD (auto de corpo de delito) e a Depol com os pássaros, gaiolas e alçapões apreendidos para providências legais. Sendo lavrado o auto de infração ambiental correspondente com valor aproximado de r$ 6.000,00. O infrator foi informado dos seus direitos de defesa administrativa.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo