fbpx
Justiça

Vereador apresenta denúncias no MP Federal e Estadual, após, matéria do S.V.P – O sangue dos inocentes clama por justiça

Via-040 foi notificada sobre os acessos irregulares, duplicação e passarelas no município de João Pinheiro

Após, matéria de denúncia do Sputnik Voz do Povo, com a cadeirante Daiane Aparecida Alcântara Noronha, de 31 anos, mostrando as dificuldades enfrentadas por ela e os demais cadeirantes, para acessar o centro da cidade de João Pinheiro, pelas rampas. O vereador Cabo Vieira, foi pessoalmente até a sede administrativa da Invepar, em Nova Lima, para pedir explicações e notifica-los sobre as denúncias feitas pelo Sputnik Voz do Povo, em defesa dos cadeirantes e dos demais portadores de deficiência física, que utilizam os acessos da Br-040.


O vereador questionou a concessionária sobre as suas obrigações contratuais e solicitou esclarecimentos.

O Sputnik Voz do Povo, acompanha de perto tudo que acontece na Br-040, e frequentemente tem noticiado acidentes, na maioria deles com vítima fatal, dentro do perímetro urbano no município de João Pinheiro. A maioria dos acidentes (registrados) aconteceram em pontos de acesso proibido, locais onde a população fica obrigada a colocar a vida em risco devido à falta de passarela, retorno e acessos seguros a BR-040 e aos bairros.

Para a opinião popular a concessionaria é desrespeitosa com o povo e com suas obrigações, sendo ela sempre questionada nos municípios onde atua, pela falta de obras de duplicação na Br-040 que liga Juiz de Fora a capital Federal Brasília.

. Ofícios denunciam a negligência da Via-040 no Mistério Público Federal e Estadual.

O vereador Cabo Vieira, protocolou ofícios no ministério Público Federal e Estadual, e também esteve com o Deputado Federal Weliton Prado, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, onde pediu apoio ao parlamentar. No encontro o deputado Federal Weliton Prado, falou ao Vereador que já entrou com pedido de fiscalização e controle no Tribunal de Contas da União e pedido de investigação na Comissão do Código de Defesa do Consumidor, para averiguar a Invepar, devido a concessionaria não cumprir com várias obrigações contratuais. 

O relator da Comissão do Código de Defesa do Consumidor é o Deputado federal Celso Russomanno.


O deputado Federal Weliton Prado, por telefone em conversa com o jornalista Jeferson Sputnik, falou que irá entrar com uma ação específica, em relação ao trecho denunciado em João Pinheiro, na reportagem, pelo Sputnik Voz do Povo. Ele salientou que não descansara até que a via cumpra com suas obrigações em ralação a todas as condições apresentadas nas denúncias.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo