fbpx
Em cima do Fato

Tragédia Evitada: Ação Rápida dos Bombeiros Salva Residência de Devastador Incêndio

Equipe do Corpo de Bombeiros age rapidamente para conter chamas que atingiram móveis, estrutura e telhado; Proprietário acompanha os trabalhos de rescaldo.

Unaí, 21 de Agosto de 2023 – No final da tarde do último sábado (19), uma intervenção rápida da equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí, no estado de Minas Gerais, evitou danos ainda maiores em uma residência unifamiliar no bairro Primavera, que foi atingida por um incêndio.

Chamas Devastadoras na Rua Caracas

Por volta do início da noite, a equipe de bombeiros foi acionada para conter um incêndio que havia tomado conta de uma residência na rua Caracas. O proprietário não estava em casa no momento, tendo sido alertado por vizinhos sobre as chamas que consumiam sua moradia.

Ação Imediata com Equipamentos de Proteção

Os bombeiros agiram prontamente, montando uma linha direta de combate às chamas com duas mangueiras. Equipados com equipamentos de proteção individual e respiração autônoma, os militares enfrentaram o incêndio, que já havia consumido diversos móveis, incluindo estante, televisão, mesa, cadeiras, geladeira, cama e guarda-roupa.

Danos Estruturais e Trabalhos de Rescaldo

O incêndio também afetou a estrutura da residência, comprometendo o forro, caibros e ripas do telhado. O reboco das paredes cedeu e apresentou rachaduras, evidenciando a intensidade das chamas. Após o combate bem-sucedido, os trabalhos de rescaldo foram iniciados para garantir que todas as áreas afetadas estivessem seguras e sem risco de reignição.

Proprietário no Local

O proprietário da residência esteve presente durante toda a operação, acompanhando os bombeiros em seus esforços para controlar o fogo e minimizar os danos causados pelo incêndio. A responsabilidade pelo local foi transferida para ele, que prosseguirá com a avaliação dos danos e as medidas necessárias para recuperar sua moradia.

Em mais um exemplo da dedicação e coragem dos bombeiros, a rápida ação da equipe evitou um dano maior à residência e proporcionou alívio ao proprietário. A causa do incêndio será investigada, e a comunidade é lembrada da importância de medidas preventivas para evitar situações semelhantes.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Nossas matérias são protegidas por lei. Você pode reproduzi-las, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo