fbpx

PM prende na Chapada Gaucha homens que venderam cursos EAD falsos em Lagoa Grande, Riachinho e Formoso

PM prende homens por falsidade ideológica vendendo cursos EAD falsos, materiais ilícitos foram apreendidos

Os homens foram presos nessa última quarta-feira (10) no municipio de Chapada Gaúcha no Noroeste de Minas, quando tentavam aplicar novos golpes, a PM apreendeu vários materiais ilícitos.

Os policiais militares receberam uma denúncia anônima, informando que próximo a uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, dois homens estariam oferecendo matrículas para cursos técnicos na modalidade EAD e que poderia se tratar de um golpe. Chegando ao local, os dois homens um de 18 anos e o outro de 32 anos, foram abordados, se apresentando como representantes de instituições de ensino, Escolas Técnicas Águias do Amanhã e CPAM Treinamentos.

Após consulta através do site do Ministério da Educação (MEC), sobre as instituições que estariam disponibilizando os cursos, os policiais constataram a fraude. Apenas a Escola Águias do Amanhã possuía registro, mas para ministrar um único curso de Auxiliar de Enfermagem na modalidade presencial e na cidade de Pederneiros/SP.

Ao aderir aos cursos, os candidatos ficavam obrigados a adquirir o material didático por cerca de R$2.000 e a senha de acesso ao curso só seria liberada após o pagamento da quarta parcela do material.

Com a intervenção da Policia Militar, não houve nenhuma pessoa ludibriada na cidade. Aos policiais, os homens relataram que visitaram as cidades de Lagoa Grande, Riachinho e Formoso onde várias pessoas fizeram as inscrições e os pagamentos.

Os dois foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: