fbpx
Plantão de Polícia

Homem é preso por ameaçar explodir estações do metrô em BH

Suspeito teria enviado mensagens para o disque denúncia da CBTU, com dizeres como ‘Boa noite, estamos prontos para explodir três estações esta madrugada’

O Batalhão Rotam da Polícia Militar prendeu na noite dessa segunda-feira (24), um homem suspeito de ameaçar explodir estações do metrô de Belo Horizonte. De acordo com os militares, ele teria enviado várias mensagens para o Disque Denúncia da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) fazendo as intimidações.

As mensagens teriam começado na última quarta-feira (19), um dia após a polícia registrar um arrastão na Estação Santa Tereza. Nas mensagens, o suspeito fazia ligação do possível ataque com os roubos e afirmando que a ação criminosa teria sido apenas o começo. Na ocasião, os passageiros tiveram celulares e outros pertences roubados.

Após investigações do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Diretoria de Inteligência da PM (Dint), militares da Rotam chegaram até o suspeito, no bairro Vila Oeste, na região Noroeste da capital. Com ele, foi apreendido um celular que teria sido usado para enviar as mensagens.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo