fbpx
Justiça

Presídio de João Pinheiro realiza doação de verduras e hortaliças a instituições beneficentes do município

Por detrás dos cadeados e grades do Presídio de João Pinheiro acontece o plantio de verduras e hortaliças para serem doadas a instituições assistenciais do município. Do plantio até a colheita o cuidado é realizado por 3 (três) internos. Eles tem direito de remir sua pena através do trabalho, sendo que a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido do tempo total da condenação.

As doações são realizadas semanalmente com uma quantidade variável, em média são doados 46kg de verduras (quiabo, maxixe, abóbora, pepino, beterraba e cenoura) e 20 kg de hortaliças (alface, cebolinha, salsa e couve).

As instituições beneficiadas em João Pinheiro são a Associação de Pais e Amigos – APAE, Abrigo Santana e Casa do Peregrino.

Várias outras ações são desenvolvidas na unidade prisional visando a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.

Sistema Prisional de Minas Gerais: segurança, ressocialização e comprometimento com a ordem e a disciplina.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo