fbpx
Plantão de Polícia

Delegado fala sobre prisão dos suspeitos do homicídio do Sr.João Broa

Em coletiva de imprensa o novo Delegado da Polícia Civil, de João Pinheiro, Dr.Leandro Oliveira, falou sobre a operação e relembrou como aconteceu o crime de homicídio que tirou a vida do Sr. João Broa, no dia 07 de março de 2020.

Em Nova Serrana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em um trabalho conjunto entre as delegacias de Nova Serrana e de João Pinheiro, realizaram, na última terça-feira (28), uma importante ação no combate aos crimes de homicídio e de tráfico de drogas em João Pinheiro e Nova Serrana, no local em cumprimento a dois mandados de prisão dos suspeitos do homicídio, as equipes de investigadores se deslocaram até o endereço onde os suspeitos poderiam estar escondidos, onde foi localizado e preso um dos alvos, de 24 anos, sendo que o segundo não foi encontrado. Porém, durante o cumprimento do mandado, as equipes receberam informações acerca de indivíduos que já vinham sendo investigados e monitorados pela equipe de tóxicos da Delegacia de Nova Serrana, e que eles estariam em um local conhecido como ‘Fazenda Taquaral – Baias Rossine’, tido como um ponto de armazenamento de drogas e armas.

Chegando ao endereço, os policiais realizaram o cerco e, ao perceber a presença da polícia, o suspeito, de 19 anos, tentou evadir, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Com autorização dos pais do suspeito, também moradores da fazenda, e na presença do advogado da família, os investigadores realizaram um pente-fino na propriedade, localizando vasto material ilícito: 01 arma de fogo calibre 22; 07 munições intactas; 1.500 pedras de crack; 20 papelotes de cocaína; 01 bucha de maconha; R$ 4.360,00 em espécie; 02 aparelhos celulares; além de material para ‘dolagem’ da droga.

Com o flagrante, o suspeito, de 19 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas, e seu pai, de 41, pela posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Nova Serrana. O pai foi solto sob fiança, e responderá em liberdade. Já o filho, suspeito de tráfico, teve o flagrante ratificado e foi conduzido ao Sistema Prisional, juntamente com o autor de homicídio preso em função do mandado de prisão.

Dia do Crime

João Broa foi assassinado com tiro de cartucheira no bairro Santa Cruz em João Pinheiro

A polícia militar PM, foi acionada via (190), no dia (07/03),onde foi informado que um homem conhecido como sendo João Broa, havia sido baleado na rua Oswaldo Moreira Borges, próximo a um bar.

Segundo as informações passadas a polícia militar, dois indivíduos encapuzados teriam cercado a vítima na rua, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo, semelhante uma espingarda cartucheira com cano cerrado, e que o mesmo apontou a arma para a vítima e efetuou o disparo atingindo na altura do tórax.

A polícia militar foi informada sobre o autor do disparo, um homem de 22 anos, e também sobre seu comparsa morador do bairro Santa Cruz 2.

Diante das informações colhidas, a polícia militar, colocou todas as viaturas do turno em intenso rastreamento dos autores, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Motivação do Crime

Na ocasião a polícia conversou com uma testemunha, que informou aos polícias que a motivação do crime seria vingança. Segundo a testemunha, o autor do disparo estaria inconformado com o desfecho de uma tentativa de homicídio praticada contra seu padrasto, tentativa que teria acontecido em agosto de 2019, e que teria o envolvimento do filho da vítima. O crime então teria sido unicamente por motivo de vingança contra o filho da vítima.

A polícia, foi informada que minutos antes do crime contra a vida de João Broa, o autor teria tentado matar um homem vulgo Tufão, onde chegou a aponta a arma em direção a face de Tufão, contudo, o tiro “falhou”, e logo em seguida saiu do local indo de encontro a vítima João Broa, e lá efetuou o segundo disparo com a arma ao qual atingiu a vítima na altura do tórax.

João Broa, foi socorrido por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento UPA, mas nada pode ser feito.

Arma do Crime

A Polícia Militar encontrou a arma e munição em um piso falso no bairro Aeroporto na data do dia 23 de março, onde as equipes Tático Móvel e PROERD, deslocaram até uma residência no bairro Aeroporto e localizaram em um esconderijo abaixo de uma pia de lavar louças uma espingarda e munições que segundo a polícia foi utilizada no homicídio.

Na ocasião ninguém foi encontrado na residência, que é apontada como um local utilizado para o comércio de drogas ilícitas no bairro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo