fbpx
Minas em Foco

Plantão de Polícia Lagoa Grande; Veja tudo que aconteceu durante a semana

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS ENTRE OS DIAS 24/09 E 03/10

Lagoa Grande – Dia 24/09 – Uso e consumo de drogas

Durante operação batida policial, o autor foi abordado e durante a busca pessoal foi localizado em sua bermuda uma substância semelhante a uma bucha de maconha. O autor assumiu ser usuário de drogas, mas não informou a origem do entorpecente.

O autor foi conduzido até o quartel policial para registro dos fatos e apresentação para a autoridade competente. O delegado plantonista determinou a liberação do autor mediante assinatura do termo de compromisso e comparecimento.

Dia 28/09 – Furto em propriedade rural

Militares acionados via telefone compareceram ao local: Segundo relato da testemunha, que trabalha na fazenda, no sábado de tarde saiu da referida fazenda deixando tudo trancado portas janelas e a porteira da saída trancada de cadeado.

Na segunda feira ao retornar para o serviço alguém teria cortado o cadeado da porteira e a deixou aberta, a testemunha preocupada seguiu os sinais de pneus de um veiculo que foi diretamente a sede da fazenda, ao chegar a residência deparou com as portas abertas e notou que as fechaduras da porta da cozinha do banheiro e de um quarto estava danificadas e os pertences do seu patrão estavam revirados.

Em contato com a vitima esta relatou os itens furtados:
01- TV 32 polegadas de cor preta.
02- 3 Botijões de gás
03- Forno elétrico branco marca Layr 127 volts
04- Lavadora de alta pressão nova k.3.98 marca Karcher e acompanha uma mangueira nova de 30 metros cor azul
Escuro 127 volts
05- 1 Violão marca Gianine dentro de uma capa preta
06- 4 Estojos tipo revólver para vacinar animais dentro de uma sacola.

  1. 1 Liquidificador cor preta 127 volts
    08- uma Sanduicheira cor preta.
    08- 2 Ventiladores marca mundial
    09- 1 Climatizado de ar frio móvel com rodinha marca Midea.
    10- Roupas de cama travesseiros de cores diversas.
    11- Alimentos da geladeira tipos carnes congeladas e outros alimentos.
    12- Reviraram o guarda roupas e levaram roupas
    13- Ferro de passar roupa
    14- Medicamentos veterinários
    15- Maquina de fazer pão de cor branca.

Dia 28/09 – Furto

Após acionados via fone de emergência, a PM compareceu ao local do fato, onde em contato com a solicitante e vitima ela informou que mora na Zona Rural e vai a casa de seu falecido pai uma vez por semana, e na data do fato ao chegar no local, notou que na antiga oficina localizada nos fundos do lote, todos os materiais estavam revirados, e ao fazer uma breve checagem deu por falta de uma morsa de bancada, a qual ficava aparafusada em uma estação de trabalho, deu por falta também de algumas peças velhas de trator que estavam em baixo da referida estação.

Dia 29/09 – Conduzir veiculo sob influencia de efeito de álcool/substancia psicoativa que determine dependência

Durante operação batida policial, os militares se depararam com uma motocicleta descendo a rua Felipe dos Santos, sendo que, ao ver a viatura demonstrou nervosismo e tentou evadir sendo, de imediato, abordado.

No momento da abordagem, foi constatado que o condutor estava com sinais nítidos de embriaguez: hálito etílico, fala desconexa e olhos vermelhos e, ao descer da motocicleta, apresentou dificuldade com movimentos cambaleantes.

Frente ao exposto, o autor foi conduzido ao hospital para atendimento médico, posteriormente, ao quartel PM para registro do fato e apresentado ao delegado de plantão em Patos de Minas para demais providências.

Dia 02/10 – Lesão corporal

A Polícia Militar (PM) acionada via ligação telefônica, recebeu a informação que estaria ocorrendo uma briga em uma residência, porém ambas as partes envolvidas já se encontravam no Hospital Municipal de Lagoa Grande.

A autora (J). Alega que seu companheiro queria sair pra rua e devido a isso ocorreu um atrito verbal entre as partes e j. Tomou posse de uma faca e acertou o braço direito de seu amásio. J. Disse que, de imediato, levou seu companheiro para o hospital. J. Alega não ter sofrido nenhuma lesão e recusou atendimento médico.

Em contato com a vítima, o mesmo alega não querer providência, pois segundo ele foi um acidente e que ambos já se entenderam.

Diante dos fatos, a autora foi conduzida, juntamente com arma branca, e apresentada ao delegado de plantão em Patos de Minas, que determinou a liberação da autora mediante assinatura do TCO.

03/10 – Furto de veículo e direção perigosa

Durante operação lei seca, foi visualizado o veículo e realizado abordagem. Quando a equipe policial desembarcou e se aproximou do veículo, o condutor acelerou o veículo e fugiu do local.

Frente ao exposto, a equipe policial iniciou o acompanhamento e o autor a todo momento praticava direção perigosa transitando em alta velocidade, pulando lombadas e causando riscos de atropelamento. Durante o acompanhamento o autor entrou com veículo em uma mata e o abandonando saindo correndo pela intensa vegetação.

Já no quartel registrando o fato, o senhor U. P. procurou os militares. O mesmo alega que deixou seu carro na rua e esqueceu a chave na ignição e que hoje pela manhã, não localizou seu carro e amigos lhe disseram que seu carro havia sido apreendido pela Polícia Militar, indo ele procurar a Polícia Militar para informar o ocorrido. Diante dos fatos, o veículo.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo